CAIU A FICHA QUE SOFRO DE NARCISISMO EM EXCESSO

Feita por >fgarbs · 2 ago 2022 Alcoolismo

Desde criança eu crio mentiras, cometia pequenos delitos, era extremamente triste e problematico na escola, e acredito que minha situação de pobreza me influenciou muito a isso tambem. Hoje adulto, com 29 anos, acabei de sair de um relacionamento de 10 anos na qual destrui o psicologico da minha ex com mentiras, manipulaçoes, e tratando ela de uma maneira desumana muitas vezes, sem empatia nenhuma, por conta de ser uma pessoa extremamente narcisista, pois me vejo supeirior a todas as pessoas e me vejo muitas vezes como um cara iluminado e único. Tenho problemas de dependência em Álcool, cocaína e maconha, e finalmente me vejo no fundo do poço mas não sei que tipo de profissional começo a procurar, mas ao mesmo tempo tenho receio de que só esteja procurando ajuda nesse momento e não consiga ter constância por muito tempo em querer mudar

A melhor resposta 3 AGO 2022

Olá Fgarbs! Obrigado por dar o primeiro passo. Faltam milhares. A junção dessas coisas: egocentrismo, mentiras, drogas, como componentes de anos de vida, exige que você tenha a força e persistência inversamente proporcional.
Veja nossos, perfis, escolha um de nós, mas somente venha para caminhada científica de autoconhecimento e reorganização de vida, desde que venha com muita persistência, disciplina, abertura mental e dedicação.
Estaremos, nessas condições, a disposição.
Abraços virtuais! (A Covid e a Dengue são verdadeiras! A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Use máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

8602 respostas

21 AGO 2022

B tarde. Querer mudar é uma das partes mais importante da terapia. Além da empatia e confiança no profissional:
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 AGO 2022

Caro,
Se é superior, deveria saber amar, saber respeitar, dar carinho e amor, ajudar a construir e não a destruir.
Quem é superior não mente, não comete delitos, não manipula.
Ótimo que se sente no fundo do poço, pois agora, só falta ver as estrelas e começar a subir, resolvendo cada problema.
Voce se deu conta que fez tudo isso, então reconheça que precisa de ajuda, precisa fazer Psicoterapia.
Precisa se curar e superar a necessidade de drogas.
A escolha é sua. Se voce decide pelo tratamento, faça, mas faça para superar.
Se escolher ficar no fundo do poço é escolha sua e não tem nenhum problema.
Cada um é dono da sua vida, pode fazer dela o que quiser, pode escolher se construir ou ficar na lama.
O caminho, sabe qual é.
Abraços

5817 respostas

4 AGO 2022

Olá fgarbs,
Você entender que está precisando de ajuda e buscar ajuda já é um grande passo. Sugiro que inicie terapia com um psicólogo e também, seria interessante, se puder, que consultasse um psiquiatra. Eles são os profissionais que podem te ajudar neste momento. E sobre a sua preocupação sobre não ter constância, digo que apenas de tempo ao tempo, inicie o processo terapêutico e vá conversando com o psicólogo sobre essa preocupação, ele poderá te ajudar.

Maíra Priscinotti Sahão
Psicóloga - CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina