Cabeça confusa sobre abuso sofrido

Feita por >Manoela · 20 nov 2020 Traumas

Estou casada a 5 anos com um homem que já foi casado antes, nessa antiga relação ele me contou que a ex dele instigava para que ele se masturbasse vendo a entrada (filha dela) dormindo.
Inclusive ele me contou que a ex falava coisas na hora do sexo tipo que queria fazer sexo a três com a própria filha que na época tinha 15 anos.
Eles tbm faziam sexo a três com outros homens pq segundo ele, a ex era insaciável, exigia e era bem mais velha que ele portanto comandava a relação.
Ele é um tipo bem omisso sabe, do que tipo que o que a mulher exigir ele faz.
Eu fiquei muito abalada com essas histórias que ele me contava e percebi que ele tinha tendência a pornografia e a mente bem bagunçada em relação ao certo e errado.
Cheguei a achar vídeos pornôs no celular dele do tipo "novinha safada, enteada dando, sobrinha isso ou aquilo".
Inclusive cogitei a separar dele mas ele pediu uma chance para mudar e me disse que não sabe se foi abusado na infância mas acha que foi pq lembra de algumas situações com um irmão mais velho dele...
Depois de algumas conversas e confrotantes os poucos ele foi compreendendo que não era correto a forma como viveu com aquela mulher (ex dele) e todas as coisas ruins que ela incentivava.
O interessante é que só partir dessas histórias que ele me contou que aos poucos fui lembrando que fui molestada sexualmente na infância e só agora estou lembrando aos poucos aos 35 anos.
Desde muito cedo por um vizinho da rua em que morava.
Agora estou sofrendo muito com essas lembranças e observando que sempre me envolvi com homens mais velhos com as mesmas características do abusador.
Também comecei a me masturbar muito cedo e sempre tive relacionamentos abusivos, comportamentos promíscuos.
Estou me sentindo um lixo por essas lembranças pq percebi que sempre na relação sexual me imagino sendo abusada, estuprada, coisas bizarras desse tipo.
O que acontece comigo???
Me ajudem!!

A melhor resposta 21 NOV 2020

Manoela. Acho q sua cabeça tá confusa. Misturando e sendo influenciada pelas histórias q vc ouviu. Até pode ter acontecido. Mas será q talvez vc n esteja exagerando suas comparações?
Faça terapia para entender sua história seus sentimentos...
Se interessar pelo meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 NOV 2020

Oi Manoela,

Percebe que você está bem confusa, principalmente misturando suas histórias com a dele, seus sentimentos com o dele e principalmente em relação ao futuro do casamento.

Indico fortemente que você faça um processo de terapia para conseguir fazer essas separações e entender como você pode lidar com aquilo que é seu e como não permitir que o que é do seu marido não te afete tanto.

Espero ter te ajuda, lhe desejo sorte.

Bruna Ciriaco, psicóloga.

Bruna Ciriaco Psicóloga Psicólogo em São Paulo

4 respostas

21 NOV 2020

Olá Manoela! Grato por escrever. Relatos ouvidos adquirem a interpretação que a mente do ouvinte apresenta tendência. As pessoas que relatam, relatam com as limitações das palavras e com a pressão da necessidade de enfatizar alguma coisa conforme o que estão sentindo em determinado momento. Certamente caso você, tanto quanto ele, pudessem mostrar a filmagem real, sem alterações, do que viveram, teriam uma interpretação completamente diferente da que vivenciam diante dos relatos.
O sexo é uma parte de nós, muito essencial, muito íntimo, extremamente provocador de sensações, é cercado por segredos e proibiçoes.
Muito provavelmente você está sendo influenciada por conecção entre signficados que você formou sobre a própria vida, nessa área, com as vivências atuais, temperadas com a complementação fantasiosa dos relatos feitos por ele.
Não se culpem: ponderem sobre o que os faria se sentirem nobres, dando exemplos éticos para as crianças, representando orgulho para seus pais e avós.
Sendo possível, será aconselhável, você passar por conduta científica com psicólogo, para resgatar a convicção de conduta.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.