Bombardeado por esses pensamentos

Feita por >Julii · 22 out 2018 Transtornos personalidade

Ola, bom dia
minha duvida é a seguinte, ja faz uns 6 meses que comecei a ter todo dia pensamentos intrusos, horriveis, nojentos, que me da ate vergonha de dizer!
O problema é ele me deixa horas remoendo uma culpa que eu nao entendo, pq como posso ser culpado de um pensamento que eu abomino? Eu fico triste, ansioso, aflito
Quando ele veem ou quando eu olho para alguma coisa as vezes sem sentido, isso gera um pensamentos, no qual devo sempre repetir eu determinado ritual, vou ao banheiro, e fico me questionando,“ pq tive esse pensamento,”
Eles nao sao, digamos concreto, pq eu sempre tenho q estar em alerta para bloquealos !
Entao, o q sao isso? Tenho culpa disso? É inaceitável eu ter esses pensamentos, isso que me machuca, eu nunca tive isso, hoje tenho medo ate de sair na rua, pq sei que serei bombardeado por esses pensamentos.

A melhor resposta 23 OUT 2018

Bom ter o seu contato Julii!!!

Lendo o seu relato sugiro, inicialmente, que procure um profissional da área da psicologia para uma avaliação criteriosa do seu caso como uma forma de tomar as providências que se fizerem necessárias para um retorno a uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

24 OUT 2018

Oi..boa tarde!
Somente pelo seu relato, é difícil entender o que está se passando com você, pois é preciso que você se sinta confortável a falar, descrever o que acontece, em que momentos se dá, como é... tudo que você poderá trabalhar num ambiente de psicoterapia, que é próprio pra isso.
É importante que você busque dar atenção pra isso, já que está atrapalhando tanto na sua vida. Tratando é possível compreender e encontrar possibilidades sobre isso, pra que você tenha uma vida melhor. Procure um profissional com quem se sinta confortável pra trabalhar isso, poderá se beneficiar muito!

Espero ter te ajudado!
Um abraço

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

22 OUT 2018

Olá. É dificil estabelecer um diagnóstico sem conhecer melhor como esses pensamentos são processados e qual é a funcionalidade deles. Eles são limitadores e causam transtornos no seu dia-a-dia, por isso será importante você procurar fazer psiicoterapia. O tratamento psicológico irá ajudá-lo a identificar os precursores (gatilhos) que levam à esses pensamentos, resignificá-los e o mais importante a reestruturação cognitiva de crenças irracionais que podem estar limitando você ao pleno bem estar.
Espero ter ajudado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana