Banhos demorados, devaneios, perder a noção

Feita por >Andréa · 11 set 2017 Problemas psicológicos

Boa noite, fico 2,3,4,5,6 horas no banho sem perceber, as vezes entro de dia e saio a noite.tenho todo tipo de devaneio q vc pode imaginar! Não percebo.

Não é só no banho os devaneios, e sim o tempo todo.

Saio para levar minha filha na escola, sei que sai de casa e levei na escola escola, mas não lembro nada do percurso.

Muitos lugares que vou acontece isso.

Machuco todo meu rosto e cabeça sem perceber.

Tem horas que saio na rua, e de repente não sei onde estou ou que fui fazer

As vezes não lembro de nada. Dá branco na minha cabeça.

Gosto de dormir, não gosto de acordar.So quando tenho pesadelo.

Todo dia ouço perguntas como;

Vc tá bem?

Como vc tá?

E aí?

Quanto tempo?

(Ninguém tá perguntando, mas eu ouço)

E eu respondo alto:

-De 6 meses(essa é a resposta)

Por que respondo isso " do nada"

Por que fico horas no banho?

( Não consigo sair,)

Por que tenho devaneios

( Histórias surreal)

Por que eu saio e muitas vezes não lembro de nada.

Só que sai de casa e cheguei em determinado lugar!

Só lembro de alguma coisa se por exemplo no caminho , eu tiver dirigindo e atropelar alguém ou for assaltada.( Aí lembro do acontecimento).

Com meus "banhos demorados já esqueci de alguns comentários compromissos como pegar minha bebê na creche por exemplo.

Já contactei de eu entrar no banho de manhã, meu esposo ir trabalhar e ele voltar do serviço a noite e eu estar no mesmo banho!

Me ajuda, meu esposo falou q isso não é normal!

Sou muito boazinha, e 1 segundo depois sou muito brava

Sinto meu sangue pulsar dentro da minha pele, até formiga, meu coração acelerado muito, tenho medo de mim nessa hora, meu corpo já respondeu coisa que não pensei( por exemplo eu muito nervosa, coração doendo, eu deitada na cama, derrepente meu corpo deu um chute e soco em nada! Fiquei muito assustada)

Uma vez eu estava dirigindo e sem perceber como.ecei a apertar o volante bem forte e nessa hora vi que ia acelerar (parei na hora no meio da rua o carro).Isso aconteceu do nada, estava bem, normal, feliz e derrepente sem motivo aconteceu isso!

( Quando vem os picos de nervoso, eu as vezes puxo meu cabelo, me mordo ou coisa do gênero,

Me ajudem, por favor.

A melhor resposta 12 SET 2017

Olá Andréa!!!

Muitas causas podem estar relacionadas as suas dissociações, biopsicossociais.

É preciso investigar, sugiro que procure um profissional da área da psicologia para uma avaliação criteriosa, acompanhamento do seu caso, trabalhar a sua demanda e para os encaminhamentos que se fizerem necessários, a fim de que se busque uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente.

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

12 SET 2017

Bom dia, Andréa, em primeiro lugar você precisa de ajuda urgente, procure um psiquiatra, e depois um psicólogo para acompanhar você, essas "amnésias" podem ser amenizadas com acompanhamento profissional. É difícil dizer algo para você, neste momento, mas está preocupada com sua situação e quer melhorar, é o primeiro passo, não desista procure um especialista, qualquer coisa estou a disposição.

Andrea Christiano Psicólogo em Bebedouro

52 respostas

12 SET 2017

Oi Andréa.
Como a colega mencionou, realmente é necessário abster-se de dirigir e, também sugiro, de outras atividades sozinha ao ar livre.
Esse apagões são um sinal de alerta.
Procure um psiquiatra e um psicólogo o quanto antes.

Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

12 SET 2017

Boa noite Andreia,

Você descreve uma série de sintomas e me parece que sua mente vem pedindo socorro. Busque um terapeuta e um psiquiatra o quanto antes. Sugiro que não dirija por enquanto por segurança.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis