Avaliação de alta habilidades

Feita por >Clarice Fulgencio · 18 jan 2017 Testes psicológicos

Gostaria de saber como faço para avaliar minha filha de 4 anos.

A melhor resposta 21 JAN 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

22 JAN 2017

Com certeza um Psicologo especialista em crianças pode orientá-lo.
Deixando claro qual é o objetivo desta avaliação.

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

20 JAN 2017

Boa noite Clarice. Um psicólogo ou neuropsicólogo pode avalar sua filha. Provavelmente ela se sobressairá em algumas modalidades. Boa sorte

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

19 JAN 2017

Boa tarde Clarice, a avaliação de altas habilidades é feita por um neuropsicólogo pois, serão avaliados todos os domínios cognitivos, e só então é possível saber se trata-se altas habilidades ou se tem um ou alguns domínios que ele sobressai melhor... Boa sorte!!

Reestruturar Psicologia e Neuropsicologia Psicólogo em Caieiras

50 respostas

19 JAN 2017

Olá Clarice, para fazer este tipo de avaliação são utilizados testes que somente o psicólogo pode aplicar, por isso é fundamental que quando você fizer o primeiro contato possa explicar o motivo que procura esta avaliação e principalmente a idade dela, pois não são todos os psicólogos que aplicam testes nesta idade! Além disso são realizadas entrevistas com os responsáveis para coleta de informações para verificar quais as áreas de maior habilidade! Se na sua cidade tiver neuropsicólogo seria mais interessante! Boa sorte!

Espaço Recriar Psicólogo em Curitiba

48 respostas

19 JAN 2017

Ola Clarice!
Procure um psicólogo especializado em crianças e verifique se ele realiza este tipo de avaliação e suas expectativas em relação ao serviço.

Abraços

Maitê

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

19 JAN 2017

Avaliação por parte do psicólogo vai depender da demanda, do motivo para a procura. Busque um profissional com registro no conselho. Sendo uma criança de somente 4 anos, os responsáveis e familiares são importantes na apuração das informações. É importante que o cuidador que estiver conduzindo a criança para avaliação psicológica, compreenda que nessa idade, o profissional para colher pistas depende de um depoimento coerente e franco. Adicionalmente é preciso ter paciência para que o profissional tenha tempo de conseguir alcançar e extrair da criança o que for preciso para uma boa avaliação que poderá envolver necessidade de submeter a avaliações com outros especialistas.
Meu desejo de sucesso e alcance de bons resultados.

Wládia Morias
Psicóloga Clínica - Orientadora Vocacional - Testagens Psicológicas

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

18 JAN 2017

Bom dia, Clarice,

Recomendo procurar por um bom profissional qualificado em psicoterapia infantil.
Muitos vão dizer que "esta" ou "aquela" abordagem são as melhores. O fato é que o mais importante é a SUA afinidade, e principalmente a da sua filha, com o(a) profissional escolhido.
Num primeiro encontro acontece mais uma entrevista de levantamento de dados, onde o profissional procura saber o que está acontecendo, e propõe a melhor conduta a ser adotada.

Há muitos bons profissionais em qualquer cidade. Como mãe, não tenha receios de fazer e de responder todas as perguntas que quiser. Pois é importante que entenda o funcionamento do trabalho, e que o profissional tenha todas as informações que julgar necessárias.

Estou à disposição para o que precisar.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos