Autoestima e relacionamentos

Feita por >nbhdkkjk · 22 out 2017 Autoestima

eu não acho que algo realmente importe em mim, tanto físico quanto internamente, e eu nunca sei lidar com elogios porque eu na maioria das vezes acho que é alguma piada. além disso, eu sempre tive uma postura de quem não gosta de relacionamento e namoros, mas eu sinto muita falta que alguém me olhe e veja algo bonito que queira manter e cuidar, faz sentido????

A melhor resposta 23 OUT 2017

Boa noite,
Sua questão em relação à si mesma parece ser de pouca segurança e confiança; para que os relacionamentos (tanto amorosos quanto os sociais) fluam, sejam positivos e de qualidade, precisamos estar bem conosco. Precisamos pensar os relacionamentos anteriores, desde a infância, para que possamos traçar os padrões e comportamentos que nos fazem "tropeçar" nos relacionamentos atuais.
A psicoterapia é a oportunidade de você olhar mais profundamente para si mesma e trabalhar essas questões que tanto lhe afligem.
Um grande abraço!
Cristiane Malatesta

Cristiane Malatesta Campos de Carvalho Psicólogo em Rio de Janeiro

16 respostas

22 OUT 2017

olá, nbhdkkjk.
Você não confia em si mesma, por isso é difícil receber elogios, se a pessoa não achar uma qualidade em você, ela não falará nada, então quando uma pessoa te faz um elogio, é pq ela realmente acha aquilo, não se acanhe e receba o que o outro te diz.
Sim, faz sentido querer ter alguém que te de carinho, embora não queira um relacionamento, nesse momento, o que precisa descobrir é se algo está te travando para a busca de um relacionamento, ou é somente um momento, um período.
Se mesmo assim estiver com duvidas, procure por terapia.
estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo