Ataque de pânico após sexo

Feita por >Lady · 18 jun 2017 Pânico

Pela primeira vez aconteceu algo comigo, logo após ter uma noite muito boa por sinal e ter relações sexuais e com orgasmo muito intenso, eu fui dormir normalmente e acordei no meio da noite passando mal, com falta de ar, cheguei a parar de respirar, meu namorado fez massagem cardiaca e respiração boca a boca, eu paralisei completamente e fui levada para a emergencia. Fiquei por muito tempo paralisada e me contorcendo como uma convulsão mas eu estava consciente o tempo todo. Pela manhã voltei ao normal e tudo ficou bem, fora o susto. Fiquei mais de uma semana sem sexo e quando fiz novamente esses dias, logo após o orgasmo, um tempo depois comecei a passar muito mal, a mesma dor no coração e falta de ar e tremedeira, boca seca e formigamento no corpo, fui para emergencia e o medico suspeita de uma crise de ansiedade. Mas o que me intriga é porque depois do orgasmo se eu estava em um momento tranquila e relaxada. A primeira vez que aconteceu fiquei com muito medo. Não sei com o que tem ligação eu preciso de ajuda pois foi algo que nunca me aconteceu antes.

A melhor resposta 20 JUN 2017

Olá Lady!
Em primeiro lugar é importante ver se sua saúde está em dia com um médico. Após isso, não existindo nenhuma condição física que justifique a sua situação, é extremamente importante buscar respostas através de psicoterapia. Existe a possibilidade de que na sua história esteja a resposta.

Abraço!

Psicóloga Simone Maure Psicólogo em São Paulo

26 respostas

2 JUL 2017

Boa tarde Lady, seria interessante uma avaliação bem aprofundada com um cardiologista, considerando o seu relato, após a realização dos exames e o medico confirmar a inexistência de alguma doença, sugiro que você busque auxilio através de psicoterapia. Existe a possibilidade de que na sua história esteja a resposta. Coloco-me a sua disposição.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

20 JUN 2017

Olá Lady!!!

Seria interessante uma avaliação bem aprofundada com um cardiologista, considerando o seu relato.

No caso do pânico sugiro procurar um profissional da área da psicologia habilitado em EMDR, uma terapia direcionada a diversos tipos de traumas.

Atenciosamente.

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

19 JUN 2017

Olá Lady
Olha o melhor a fazer é procurar ajuda profissional, não dá pra fazer uma avaliação assim sem conhecer todo o seu histórico. Procure um psicólogo ele irá ajudá la a trabalhar a ansiedade .
Não deixe para depois, procure ajuda o mais breve possível.
Boa sorte.
Maria da Conceição V.Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro