As pessoas me evitam

Feita por >Cris · 27 nov 2017 Habilidades sociais

Eu só queria entender o porquê das pessoas me evitarem sendo que nunca aconteceu nada,nenhuma briga,nenhuma fofoca nenhum desrespeito,absolutamente nada,sou uma pessoa super na minha,introvertida mas nunca deixo de conversar com as pessoas,não vejo reciprocidade e as pessoas me olham como se eu tivesse uma doença contagiosa,eu peguei bronca disso e me afastei,mas continuo tratando a todos com educação,eu sou uma pessoa que pego as coisas no ar e enxergo muito além,mas com certeza eu prefiro perto de mim quem me quer por perto.

A melhor resposta 28 NOV 2017

Olá Cris!
Vivemos em um mundo bem eclético, variado. Pessoas suportam, aceitam e convivem conosco o tempo todo. Podemos compreender diferente dos outros e também ser totalmente mal interpretados. De fato, há esta prevalência das pessoas te evitarem? O afastamento surgem inicialmente das pessoas? E o que seria 'pegar as coisas no ar', e 'enxergo muito além'? Caso não consiga refletir sozinha questionamentos vivenciais, busque, na medida do possível, havendo maior interesse, o auxílio de um profissional psicoterapeuta. Juntos trilharam um caminho promissor.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

7 DEZ 2017

cris busque ajuda psicologica...onde ha sofrimento psicologico pela rejeiçao social, precisa de cuidados e entendimento. blz? sou sandra elena carosio-psicologa e hipnoterapeuta.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

30 NOV 2017

Cris, entendo que é importante para você entender o que está acontecendo, já veja nesse curto relato você já disse que é introvertida e na sua, pois é possivelmente as pessoas esteja entendendo o quanto você não se envolve com elas, o quanto está voltado somente para si mesmo.
Nós falamos de nós o tempo todo, seja corporal ou oralmente.
Às mensagens que passamos fazem com que os outros reajam dessa ou daquela forma.
Mas você disse que interage, talvez somente responda ao que perguntarem, se for isso, não é suficiente.
Sugiro que você busque fazer Psicoterapia, seria muito bom vivenciar o mundo como ele é.
Estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

28 NOV 2017

Ola Cris
As pessoas reagem as mensagens subliminares que enviamos. Procure ajuda psicológica para trabalhar sua auto estima , assertividade , seus problemas emocionais, com.isso com certeza você irá saber se relacionar melhor.
Boa sorte

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

28 NOV 2017

Cris
Boa noite!
Há evidências de que a sua auto estima anda baixa...possivemente você está passando por momentos de angústia, dificuldades de autoaceitacao e isso gera dificuldade em se relacionar com as pessoas...na verdade, você transfere esse seu sentimento de rejeição às pessoas que estão ao seu redor, te dando a impressão de que elas é que estão te evitando...
Procure um psicoterapeuta para que te dê alternativas que faça você olhar por outros ângulos todo esse problema que enfrentas agora e encontrarás uma maneira de ressignificar toda sua história e trilhar por caminhos menos obscuros.
Abraços.
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

28 NOV 2017

Está difícil pra você né, ter essa sensação que estão te evitando, e isso é algo que mexe com as emoções. O que você tem feito para ter certeza que estão evitando?
Nossos pensamentos as vezes não são nossos aliados e acabam que nos confundindo com poucas informações precisas e verdadeiras. Mas se for verdade então poderá pensar estratégias que te deixa com boas autoestima né.
Meu trabalho é ajudar pessoas assim, é o melhor é que não falamos de passados e sim do agora é o futuro, com metas e estratégias para lidar com isso.

Abraço

Psicólogo Jéferson Cardoso Psicólogo em Apucarana

8 respostas

28 NOV 2017

Boa tarde Cris

Será que são as pessoas que te evitam ou vc passa para o outro a impressão de que não precisa do contato com elas ?
Muitas vezes achamos que temos uma boa postura mas o outro nos percebe de forma diferente.
Que tal vc procurar conversar uma dessas pessoas que lhe pareça mais chegada a vc e perguntar sobre essa sua dúvida?
Talvez vc se surprienda com a resposta .
Bjus

Neila Fernandes Psicólogo em Rio de Janeiro

34 respostas

28 NOV 2017

Bom dia Cris,
Talvez as respostas para essas perguntas estejam um pouco na forma como você interpreta as ações de outras pessoas no ambiente em que você está. Através de seu curto relato, algumas questões são importantes para se ponderar: Quais parâmetros você utiliza para afirmar que as pessoas estão se afastando de você/"te evitando"? Quantas vezes alguém disse diretamente pra você que não te querem por perto? Qual o grau de importância que você dá para o que as pessoas pensam a seu respeito? Por que você atribui (ou não) essa importância?
Seria muito importante se você procurasse um(a) profissional Psicoterapeuta para que este(a) te auxilie em um processo de autoconhecimento que influenciará diretamente em sua autoconfiança e autoestima.
Estamos a disposição.

Psicóloga Tatiane Micheli Psicólogo em Londrina

27 respostas

28 NOV 2017

Olá Cris, não dá para saber o que está se passando com você sem uma avaliação dos seus comportamentos, da sua relação com as pessoas, saber seu histórico pessoal e familiar. Muitas vezes criamos, fantasiamos e idealizamos muitas coisas, sem nos dar conta disso, enquanto que a realidade se apresenta de forma diferente. E é justamente aí que nos causa estranheza. Dessa forma minha recomendação é que você procure um psicólogo para entender melhor o que se passa e que você possa lidar melhor com essa sua realidade. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

28 NOV 2017

Olá Cris, boa noite.
Cuidado com a rigidez desse posicionamento. Será que o que está "pegando no ar" realmente está lá? Será que, em alguns casos, vc não esteja interpretando os acontecimentos de modo deturpado? A intuição é muito importante e deve ser levada em conta, mas é necessário também avaliar e refletir se existe alguma "mania de perseguição" ou baixa autoestima ao lidar com o olhar do outro. Pode ser que exista um juiz interno rígido de sua parte também. Enfim, existem algumas hipóteses que podem ser melhor aprofundadas em psicoterapia. Será que são as pessoas que te evitam ou é vc que se julga dessa forma? Sugiro que procure um psicólogo para refletir sobre essa questão. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

27 NOV 2017

Olá, Cris.
Você já perguntou para alguém por se afastou de você?
As vezes podemos tomar algumas atitudes, e acabamos afastando as pessoas, sem percebermos.
Sugiro que procure por terapia, que vai te ajudar.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo