Ansiolíticos ou beta-bloqueadores, qual é mais eficientes para ansiedade?

Feita por >Ruan Christian · 18 mar 2019 Ansiedade

Tenho ansiedade e fobia social, não tenho paciencia com nada, fico inseguro e ansioso na frente das pessoas, uso antidepressivo pra depressão e queria saber de posso tomar junto com o ansiolíticos ou beta-bloqueadores.

A melhor resposta 19 MAR 2019

Olá Ruan.
Alguns antidepressivos, da classe dos ISRS e IRSN são indicados também para controle da ansiedade, fobia social e síndrome do pânico. Por isso você deve procurar o psiquiatra para talvez modificar o antidepressivo que você vem tomando a fim de obter melhora no quadro de ansiedade.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

19 MAR 2019

É expressamente contraindicado que se faça uso de medicamentos sem antes consultar um médico, sobretudo, quando se trata de medicamentos da classe dos quais você citou.
Sendo assim, recomendo que consulte um psiquiatra para que ele possa avaliar melhor a questão e, se necessário, te receitar remédios deste tipo.

Se precisar, estou à disposição. Até mais.

Michel Simōes

Psicólogo Michel Simões Psicólogo em Ribeirão Preto