Ansiedade tem cura?

Feita por >Raquel · 11 abr 2021 Ansiedade

Sempre fui ansiosa e solitária, mas tudo piorou depois de ser assaltada. Não consigo sair de casa sem ter uma crise de ansiedade. Tudo agora me deixa ansiosa. Não consigo passear com meu cachorro pela calçada, não consigo ir a um supermercado ou qualquer outro lugar sem ter um ataque antes. Não tenho mais vida social. Isso já tem uns quatro anos. Minha mãe diz que eu sou antisocial. Mas eu simplesmente não consigo sair de casa para conhecer gente nova. Algum dia eu vou ficar bem?

A melhor resposta 26 ABR 2021

Bom dia, Raquel!
A ansiedade é um aspecto instintivo do ser humano e faz parte de nós. Sempre vamos ter certo nível de ansiedade. Entretanto, me parece que em você a ansiedade assumiu um grau que se tornou disfuncional para a sua vida, deixando muito angustiante. Existem tratamentos para ansiedades que demandam atendimento de um psicólogo e de um psiquiatra em um trabalho conjunto. Dessa maneira, com o tratamento ao longo do tempo, você terá maior qualidade de vida.

É realmente importante que você busque ajuda profissional para se cuidar.

Fica bem!

Ianara Lourenço Psicóloga Psicólogo em São Paulo