Angústia ao acordar

Feita por >Fernanda · 13 nov 2018 Angústia

Tenho passado por uma fase muito difícil. Estou separada do meu marido ha alguns meses, porem ainda nos amamos, sendo q perdi o controle da situação. Desde entao, tenho tido muitos pensamentos obsessivos, que chegam a incluir Deus, apesar de eu ser cristã e conhecer a palavra. Tenho acordado com muita angústia, sinto q minha lucidez foi embora, e quando penso no meu marido sinto incomodo, como se eu nao devesse pensar nele, como se fosse ate pecado, e sinto uma vontade agoniante de me livrar de vez dele. O q será isso?

A melhor resposta 19 NOV 2018

“Acordar para quem você é requer desapego de quem você imagem ser” - Alan Watts
Permita se conhecer mais! Desperte em você, sua maneira de se relacionar, de sentir, de viver, de ser!!! Busque ajude de profissionais especializados. Você é linda de um jeitinho só seu! Não desista de você! Atenciosamente Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

14 NOV 2018

Olá!!
É interssante você buscar o auto conhecimento. As angústias pdem ser produzidas por motivos diversos e no seu caso, você atribuiu que isso pode estar sendo promovido pela sua separação e suas crenças religiosas. No âmbito da psicologia, você poderá trabalhar essas questões e encontrar uma maneira de equilibrar-se quanto a esse processo da separação e dos significados disso pra você. Busque um profissional com quem estabeleça vínculo. Abraços!!

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

13 NOV 2018

Fernanda, para compreender e superar suas angústias é importante buscar ajuda especializada.
Possivelmente, existem questões conjugais que culminaram na separação, assim como gatilhos emocionais que desencadearam os pensamentos obsessivos.
A psicoterapia poderá auxiliá-la no processo de autoconhecimento e re-significação e a avaliação psiquiátrica se torna relevante quando a vida (rotina diária) está sendo prejudicada. Fico à disposição. Com atenção, Andrea Winning.

Andrea Winning Psicólogo em Belo Horizonte