Ando gastando muito dinheiro com a bebida, não consigo juntar dinheiro

Feita por >luiz carlos dos santos · 7 mar 2016 Alcoolismo

Trabalho como instalador de antenas e meu negócio não vai pra frente, todo o dinheiro que eu ganho eu gasto, não consigo parar de gastar, não dou muito valor ao dinheiro.

A melhor resposta 16 MAR 2016

Olá Luiz Carlos,
pelo que entedi vc não está dando muito valor ao trabalho, e não só ao dinheiro.. E o trabalho é uma parte importante de sua vida, pois é o que vc consegue fazer, suas capacidades, suas iniciativas.
que tal buscar ajuda de verdade, ao invés de lançar perguntas no ar, como se fossem evaporar como faz o álcool?
Se vc bebe a ponto de gastar TUDO algo está errado, fazendo que vc busque um anestésico para a existência. Vamos fazer curativos nessas dores? ao invés de fazermos de conta que elas não existem?
Boa sorte

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

25 AGO 2018

Boa tarde Luiz,

Nesse momento o mais importante para você é descobrir uma forma de guardar dinheiro, embora seja difícil por beber muito. Procure ajuda de um profissional para verificar o que ocorre entre esse desejo de guardar dinheiro e dificuldade de fazer isso.

Vários fatores podem influenciar, mas para se descobrir é necessário uma avaliação psicológica, o que desencadeou seu desejo intenso por bebidas, como também a dificuldade de planejar suas finanças.

Uma braço.

Sandra Reis

Sandra Reis Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

23 respostas

10 MAR 2016

Ola Luiz Carlos
Você já parou pra entender o que está por trás deste gasto compulsivo com bebidas? O que você sente quando consome álcool? Então, há várias causas por trás desde uso compulsivo, desta relação de dependência com o álcool, porque não procurar ajuda de um psicólogo? Pelo que você trás, não está confortável essa situação para você, até porque compromete a vida social, familiar e financeira e não resolve o problema, apenas mascara a situação.
Atenciosamente a Psicóloga Clínica Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

9 MAR 2016

A frequência do uso do álcool, o tempo e quantidade do uso é que vão mostrar se existe um abuso de substância no seu caso, ou seja, alcoolismo. Os fatores associados ao uso devem ser avaliados, assim como as suas relações familiares e afetivas. Somente assim ficará mais fácil estabelecer uma linha de tratamento. Busque um profissional psicólogo ou um CAPS AD na sua região.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

9 MAR 2016

Olá Luiz...vc está no momento de buscar ajuda no AA, e também de uma psicoterapia com um profissional que possa lhe aplicar testes e fazer-lhe uma devolutiva que mostre de imediato para você todos núcleos que necessitam serem trabalhados. Boa sorte!

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

8 MAR 2016

procure um psicologo e tb um psiquiatra. vao poder te ajudar á mudar de vida, caso vc queira, é claro.........

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

7 MAR 2016

Olá Luiz, primeiramente é preciso saber se existe um fator compulsivo nos gastos com bebidas, pois pode ser um quadro de toxicomania, invés de simples má administração financeira. Se você gasta com bebidas e outras coisas (sendo a bebida apenas uma das fontes de gastos, e não a principal), então você poderia, através da psicoterapia, reorganizar suas prioridades e mudar seus hábitos visando uma maior estabilidade financeira e profissional. Caso o problema esteja na bebida, você precisará de outros suportes além do psicoterápico, como grupos de ajuda e psiquiatria, para controlar a compulsão e lidar da melhor forma com a diminuição dos danos e os fatores de risco envolvidos.

Gisele Ávila Psicólogo em São Caetano do Sul

34 respostas

7 MAR 2016

Este é um exemplo que demonstra que investir no cuidado de si representa também uma possibilidade de prosperar financeiramente. Luiz, faça uma terapia. O retorno do ponto de vista da saúde e bem não podemos medir, mas considere que neste caso você pode obter também em um médio prazo uma melhora na administração de suas finanças.

Psicologia e Paideia - Rafael Ladenthin Menezes Psicólogo em Valinhos