Ando abatido com o fim da relação. O que fazer?

Feita por >Romario · 23 mai 2016 Depressão

Há três meses minha namorada terminou o namoro comigo. Ando muito abatido, sem comer direito e sem ânimo para nada. O que devo fazer?

A melhor resposta 24 MAI 2016

Olá, Romário. Este sentimento é normal e deve diminuir com o passar do tempo. Caso persista, procure um psicólogo.

Psykhé - Clínica de Psicologia Psicólogo em Blumenau

14 respostas

30 MAI 2016

odo final de relacionamento traz sofrimento para quem ama, é um processo de luto. Contudo quando o tempo fica longo, mais de três meses, impede você de desenvolver as atividades cotidianas, perde o prazer pelas coisas que fazia antes está na hora de buscar ajuda profissional. Para aprender a amar você acima de todas as coisas, sofrer só faz mal para você não atras orelacionamento de volta

Elizabeth Barbosa Psicólogo em São Paulo

35 respostas

27 MAI 2016

Oi, Romário! Quanto tempo durou seu namoro? qual o motivo sua namorada rompeu com você? é importante você procurar um psicólogo, para que você vivencie o luto da perda, e supere a dor. É perceber que por traz desse sofrimento existe a possibilidade de surgir, outras questões a ser trabalhada.

Silvane dos Reis Rodrigues Psicólogo em Rio de Janeiro

27 respostas

27 MAI 2016

Romário,
Por mais difícil que possa parecer, a situação que você está vivendo carrega um potencial de crescimento pessoal muito grande. Enquanto você vive essa difícil situação o potencial positivo fica oculto. Mais tarde, porém, quando a tempestade houver passado irá ser capaz de enxergar tudo e verá o quanto cresceu se for capaz, agora, de mergulhar profundamente na experiência.
Com o auxílio de um terapeuta você conseguirá se lançar por inteiro no mergulho que estou te propondo. Faça isso e você sairá vitorioso.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

26 MAI 2016

Olá, Romário. Terminar um relacionamento não é fácil para ninguém, ambos acabam sofrendo de alguma maneira e sentir-se triste é natural. A terapia poderá ajudá-lo a superar essa situação de forma mais rápida e definitiva. Boa sorte!

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

25 MAI 2016

Prezado Romário,
Sugiro que procure a ajuda de um(a) psicólogo(a) para externalizar o seu sofrimento e compreender essa fase de sua vida.
Att,
Vanessa Almeida
Psicóloga clínica e hospitalar

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

24 MAI 2016

Oi Romario, todas as vezes que iniciamos uma relação, principalmente as de cunho afetivo, como a sua, criamos expectativas e sonhos. Investimos o melhor de nós e depositamos muita energia nesta relação.
Faz sentido sentir-se como você está dizendo se sentir quando tudo acaba, principalmente quando não queremos que acabe. Além da saudades, da frustração, da impotência, ainda precisamos decidir onde vou colocar tanto amor, tanto afeto, tanta energia.
São essas questões e mais algumas outras a serem trabalhadas nesse momento e a terapia pode agilizar esse processo para você. Levante e dê a volta por cima. Abraço.

Carpeendi Psicologia Psicólogo em Curitiba

34 respostas

24 MAI 2016

Boa tarde, Romário.
Espero que se sinta melhor ao receber nossas opiniões.
Finais de relacionamentos íntimos inesperados funcionam como traumas, justamente por estarmos esperando por isso.
Na maioria das vezes os sinais de que algo não vai bem vão sendo mostrados, antes da crise final, mas na nossa cegueira amorosa não prestamos a atenção devida, que nos permitiria corrigir aquilo que incomodava nosso ex-par.
Com o fim da relação sobram o desconforto emocional, sensação de inadequação pela expulsão do paraíso. Eu diria que desconforto é uma palavra bonita para rotular as dores cruéis que nos acicatam a alma.
Todos os efeitos disso, como insônia, pensamento persistente, falta de apetite são a forma de nosso corpo mostrar que precisamos de ajuda para sair dessa.
Ainda bem que as psicoterapias evoluíram com os aportes da neurociência, e hoje vc poderá se sentir bem e superar o episódio com poucas sessões de Brainspotting ou EMDR. Ambas atuam em regiões cerebrais não alcançadas pelas formas de terapia verbal e, por isso os resultados são rápidos e definitivos.
Você não informa sua localização, mas há profissionais habilitados nesses tratamentos no Brasil inteiro e em outros países dos 5 continentes.
Se estiver no Paraná, me dar'muita satisfação em atendê-lo.
Cuide-se bem, porque agora você é a prioridade.
Grande abraço, psic Celso Martins

Celso Martins Psicólogo em Curitiba

23 respostas

24 MAI 2016

Olá! Relacionamentos acabam sendo reedições de um primeiro (família). A psicoterapia pode ajudá-lo a elaborar melhor essa perda e refletir sobre aspectos de sua vida e as influências de sua história em cada relação.

Graziela Marvila do Amaral Psicólogo em Rio das Ostras

4 respostas

24 MAI 2016

Não existe um período certo ou errado para a pessoa superar suas dores e seu luto, que não existe apenas quando morre alguém, mas existe também o luto pela separação. O tempo que a pessoa supera varia muito conforme a individualidade de cada um, a história de cada um, o relacionamento que foi vivido, enfim, tem muitas variáveis. Parece, às vezes, que a sociedade exige que todos fiquem bem rapidamente, não podendo prolongar sua tristeza por tempo, muitos indicam a procurar outras pessoas, mas penso que é importante sentir o que tiver que sentir no momento adequado, mas se tu sentires que essa dor está limitando tuas atividades diárias, pessoal e profissionalmente, sugiro que procures um psicólogo para que tu possa ter um espaço e um tempo pra ti para falar do teu sofrimento.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

24 MAI 2016

Olá! Você deve procurar um Psicoterapeuta e iniciar um tratamento.
O mais breve possível.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

24 MAI 2016

Olá, Romário. Entendo que você esteja tendo dificuldades em lidar com a separação. Um período de tristeza é normal, mas se você sente que isto está te prejudicando no seu dia a dia, sugiro que busque ajuda de um profissional.

Psicóloga Joélia Santos Psicólogo em Salvador

15 respostas

24 MAI 2016

Olá Romário, boa noite!
Nem sempre um término de relacionamento é fácil. Neste momento é muito importante se encontrar, estar bem consigo mesmo e entender o porque deste sentimento e como lidar com ele para que este não afete a sua vida e alegria pessoal. Me coloco à disposição caso queira iniciar uma terapia através da psicanálise. Abraços, Alexandre Alonso

Alexandre Alonso Psicólogo em Belo Horizonte

1 resposta

24 MAI 2016

Olá! Segundo seu relato parece que aceitar o término da relação lhe traz sofrimento.É compreensível que esteja passando por um momento de luto e negação desta situação. Mas oriento que se sente a necessidade de falar mais sobre o assunto, busque a ajuda de um profissional, que irá lhe proporcionar um ambiente favorável para lidar com suas questões.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

24 MAI 2016

Ola Romario!

Passar pelo fim de um relacionamento pode ser muito delicado e desgastante.
É muito importante você procurar um Psicólogo para ter apoio emocional neste momento, pelo seu relato, está muito difícil passar sozinho por este processo, afetando diretamente sua saúde física e mental, refletindo no seu ânimo e apetite.
Compartilhar seus sentimentos e pensamentos com um profissional é fundamental neste momento.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

23 MAI 2016

Romário bom dia! Em seu discurso há uma história com várias emoções, expectativas, sentimentos e elaboração de lutos ainda em processo. Neste processo há momentos de indignação, raiva, tristeza, culpa e aceitação, todos estes sentimentos são importantes na vivência deste luto, de forma a ressignificar esta história de carinho/amor. Não temos como mudar o sentimento das pessoas, mas cuidar do nosso e das nossas relações. Seria importante você procurar um psicólogo em sua cidade que possa te ajudar nestas situações através do processo terapêutico. Serão várias situações no dia a dia que precisarão ser elaboradas de acordo com a sua forma de lidar, ver, sentir e ser. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro