Amo minha ex mas ela me trata como um lixo

Feita por >kaique · 8 fev 2017 Terapia de casal

O q devo fazer?

A melhor resposta 9 FEV 2017

Olá Kaique!
Já pensou em fazer análise?
Seria muito importante para você, pra que pudesse se conhecer, entender as razões que o faz sentir-se assim, quais os ganhos em manter uma relação como está, que o faz sentir-se tão mal, mas que não consegue deixar de gostar, ou amar como se refere.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

9 FEV 2017

Olá Kaique, se sua ex namorada te trata como lixo, é porque de alguma forma você dá oportunidades e condições dela o fazer. Tire o foco dela e perceba nos seus próprios comportamentos, afinal de contas não podemos mudar diretamente o comportamento do outro. Isso é importante para você ter o respeito das pessoas a sua volta. Abraço e boa sorte. Vânia Virgínia

Vânia Virgínia da Silva Nogueira Psicólogo em Vila Velha

21 respostas

8 FEV 2017

Kaique, bom dia!
Ficamos felizes de você poder e se sentir a vontade de falar um pouco como você se sente por aqui. Acredito ser interessante e importante, caso seja do seu interesse, buscar um acompanhamento psicólogo em sua cidade para que você possa se conhecer ainda mais sobre seus sentimentos, fronteiras de contato, valores, permeabilidade e bloqueios. Tal processo será importante para você conhecer mais o que te vez se envolver com a sua companheira/namorada e o que o faz tolerar ou não determinadas atitudes e falas, até para administrar até onde é possível para você. E, caso você decida por não continuar neste relacionamento, elaborar este luto. E assim, se permetir conhecer outras pessoas e estabelecer novas relações. Espero ter ajudado! Para quaisquer esclarecimentos ou para acompanhamento, estou à disposição. Atenciosamente, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

8 FEV 2017

Bom dia Kaique, você percebe que na sua colocação você deixou de existir como pessoa, como indivíduo que existi independente de sua namorada? Isso acontece quando se edifica toda uma energia e uma vida na relação com o outro e se esquece de se amar a si mesmo. Você se tornou uma extensão dela e isso tem te proporcionado um sofrimento existencial que não psicologicamente saudável. A minha orientação é que você procure trabalhar este sentimento, este comportamento desadaptado com um psicólogo de sua cidade para resgatar a sua paz, a sua autonomia e o seu equilíbrio emocional e você siga a sua vida.
Att. à Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

8 FEV 2017

"Se o amor não é visto nem sentido, não existe ou não lhe serve" Walter Riso

Sugiro que pense na frase acima e se conseguir, siga sua vida, pois seguindo você terá a chance de encontrar um amor mais recíproco. Caso não consigas, sugiro que busque um psicólogo para auxiliar nesse processo.

Um abraço,

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis