Amo meu marido e sou feliz, porém não tenho desejo carnal por ele

Feita por >Thais · 8 fev 2018 Terapia sexual

Moro há 1 ano com o meu marido, amo ele como nunca amei alguém, ele me completa, damos risadas todos os dias, o diálogo flui, nossas famílias se dão super bem e nos respeitamos mutualmente. No entanto, ele é extremamente inseguro e aparentemente possessivo. Me sinto sufocada morando com ele e a cada dia que passa eu perco cada vez mais o desejo sexual.

Não me interesso por outros homens, mas na hora H (durante alguns atos sexuais) meus pensamentos se atropelam e acabo imaginando meu ex-namorado, o qual eu namorei por 6 anos devido a intensa intimidade sexual que tínhamos um pelo outro.

Não sei mais o que fazer, não sinto vontade de fazer amor com meu atual e quando olho para o rosto dele tenho vontade de sair correndo, porém o amo e quero passar o resto da minha vida ao lado dele.

A melhor resposta 11 FEV 2018

Olá Thais, muitas coisas podem estar acontecendo. Primeiro, qual a representação desse casamento para você? Como é a relação sexual com seu atual marido? Tem algo que falta ou que você não gosta? Se sim, já tentou conversar com ele a respeito disso? A conversa serve, num relacionamento, para tentar não apenas resolver um conflito mas deixar claro para o outro como você se sente em relação a algo. Uma sugestão também seria buscar psicoterapia, pois o psicólogo que atendesse você poderia investigar mais a fundo a questão e seu histórico de vida e assim te orientar com mais propriedade. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza