Agressão, venho enfretando situações horríveis

Feita por >Maria Antônia · 22 abr 2020 Violência de gênero

namoro um rapaz de 21 anos, estamos juntos a 4 anos e eu venho enfretando situações horríveis, não tenho amigos, moro com a minha mãe e o meu irmão,mas não somos de conversar sobre coisas pessoais, eu tenho ansiedade e quando eu e o meu namorado temos algum problema eu peço pra conversar e ele não quer,porque diz que eu só sei culpar ele, ele já me agrediu várias vezes só por não querer conversar, já me deu socos, já me arrastou no chão, já bateu no meu rosto, já me empurrou, e eu só consigo chorar, depois ele me pede desculpas e diz que no fundo não queria ter feito aquilo, eu não sei o que fazer, me ajudem por favor.

A melhor resposta 23 ABR 2020

Olá! Grato por participar. O rapaz tem vinte e um anos, você terá quantos? Claro que agressões são inaceitáveis, mas falta de reflexão não perdoa. Namorar uma pessoa e viver exclusivamente para ela, conversar somente com ela, é garantia de problemas, além de que se vocês namoram faz quatro anos, ele tem vinte e um anos, quando iniciaram, ele tinha dezessete. Dezessete anos é idade dos estudos, da turma das viagens coletivas, dos grupos de estudos, grupos religiosos, teatro e outros grupos. Estou escrevendo isso, que não se aplica à urgência, mas se aplica ao ato de dar novo sentido à vida e nova forma à rotina, com concepção diferente de interação. Nunca uma pessoa basta para interagir: é sufocante, muito peso, pouca diversidade, falta de ponderação. Invista em interações sociais diversas, éticas e variadas. Quanto ao caso específico, você precisa de proteção, não pode mais ficar sozinha perto dele. Peça ajuda. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia o mínimo possível de casa). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

23 ABR 2020

Conte tudo para sua mãe e irmão. Peça ajuda!
Você está sendo vítima de violência.
Se um ladrão armado te assalta e leva suas coisas, logo mais tarde ele reaparece pedindo desculpas, você o perdoa e não faz o B.O? Você já foi ferida, seus pertences não retornarão para você, o mais sensato é fazer o B.O para quem sabe evitar futuros assaltos e ter proteção.
O que torna a situação do seu relacionamento diferente? Tem afeto investido, emoções e sentimentos confusos, no seu relacionamento houveram circunstância para acreditar que você não merece coisa melhor, situações que te tornaram dependente dessa relação, mas não. Você não está sozinha, conte com seus familiares, saia dessa situação. Após isso, a terapia pode te ajudar com os efeitos colaterais dessa situação e fará amigos, aprenderá mais sobre você mesma, enfim.
Espero ter ajudado e que consiga resolver sua situação.

Psicólogo Paulo Canezin Psicólogo em Campo Grande