Acho que tenho múltipla personalidade

Feita por >EduardoFerreira · 26 jan 2020 Teste de personalidade

Me chamo Eduardo, tenho 22 anos e desde criança eu sempre falei muito sozinho. Não via coisas e nem ouvia coisas, apenas falava sozinho como se tivesse alguém. Ao longo do tempo me vi cercado de identidades que só se apresentam em momentos específicos.
Exp:
Tenho um "personagem" chamado Pedrinho, ele tem 5 anos a aproximadamente 2 anos. Ele só se manifesta pra conversar com minha sobrinha de 17 anos e ele é extremamente impulsivo, corajoso, mandão e tem uma criatividade absurda.
E as vezes eu não consigo controlar ele.
Tem o Vazio tambem.
O Vazio é um espectro. Ele não faz nada, não sente nada. Apenas olha fixo pra um ponto e fica ali.
Isso me preocupa um pouco. Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato.

A melhor resposta 27 JAN 2020

Olá Eduardo! Conversar sozinho quando criança é até normal e as vezes continua na vida adulta, que é uma forma de organizar os pensamentos. Porém, parece que algumas coisas continuaram a te incomodar, como por ex; o Pedrinho e o vazio. Procure por ajuda da psicanálise/psicólogo para um diagnóstico e ver tratamentos. Tenho certeza que isso te ajudará a nortear sua vida. Não exite, não fique na dúvida, vá! Espero ter te ajudado

Cleide Marchiotti Psicóloga - Psicanalista Psicólogo em Maringá

27 respostas

27 JAN 2020

Ola Eduardo,
Não tenhas medo dessas personalidades, estás concretizando aquilo que os gregos inventaram... a personalidade, são as várias máscaras que usamos para nos comunicar e viver com as diferentes pessoas ou sociedades.
Estas fazem parte e são meios de comunicação com o meio: família, sociedade... temos que usar máscaras, nem sempre podemos ser autênticos.
Contudo, tu não podes te confundir e se identificar com alguma delas. Tu é outra coisa.
Tu veio aqui para realizar a ti mesmo. Por isso, tens um objetivo de vida, uma missão de vida... Já descobriu qual é? Quais os teus talentos? São as ferramentas que a vida te deu para vencer nesta vida, para interagir com este meio.
Estás neste meio ambiente mas não és deste meio. Trate de não se confundir com ele.
Procure ajuda se precisar com um psicoterapeuta. É o profissional para este fim.