Acho que tenho borderline. Como me tratar?

Feita por >Lua · 19 abr 2016 Transtornos personalidade

Me machuco por sentir que mereço. Sinto muita dependência de algumas pessoas e mudo de humor com muita facilidade. Tenho problemas com o sono. E estou quase sempre pensando em coisas ruins. Como posso ser ajudada?

A melhor resposta 26 ABR 2016

A rede pública oferece atendimento e tratamento pelo SUS, os CAPsIII (Centro de Atenção Psicossocial) da sua cidade, pode ir direto pois este sistema de "porta aberta", sem necessidade de marcar consulta. Atuando com equipes multiprofissionais, psicólogos, médicos psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiro(a)s, terapeutas ocupacionais e toda uma estrutura de apoio com o acolhimento, terapias etc. para os mais diversos casos de tratamento da saúde mental.

Outra alternativa, clínicas e profissionais liberais, são os profissionais da saúde, como psicólogos, médicos psiquiatras, neurologistas, profissionais estes que poderão realizar um diagnóstico fundamentado para tratamento ou encaminhamento para as providências cabíveis.

Att.
`
Psi. Carlos

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

28 ABR 2016

Olá Lua! Primeiramente você tem que procurar profissionais para se certificar de sua suspeita. Os médicos Psiquiatra e Neurologista e também Psicólogos podem ajudar. O Caps no hospital público tem atendimento e tratamento pelo SUS.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

22 ABR 2016

Lua,

Seria ideal você buscar auxilio de dois profissionais: Psiquiatra e Psicologo.
Os dois profissionais juntos vão te auxiliar a superar as suas dificuldades atuais e buscar entender melhor seu comportamento e controlá-los.

Virgínia Uchôa Do Vale Psicólogo em Fortaleza

11 respostas

20 ABR 2016

Bom dia Lua!!
Sem dúvidas o acompanhamento com um psicólogo é a melhor decisão nesse momento! A terapia vai auxiliar você a se conhecer melhor, compreender os motivos de sua dependência afetiva e encontrar o suporte e os recursos internos para lidar com suas dificuldades e superar esses limites e sofrimentos!
Buscar ajuda agora é o caminho para dar basta à dor!

Estou à sua disposição.
Bom trabalho!

Psicóloga Lizia Barcellos Psicólogo em São José

16 respostas

20 ABR 2016

Boa noite,
É necessário uma avaliação criteriosa com um profissional. O psicólogo tem instrumentos adequados para um diagnóstico seguro com intuito de proporcionar um tratamento terapêutico compatível com a necessidade da sua demanda, na busca de um resultado mais eficaz.
Procure um psicólogo e faça uma avaliação.
Atte

Leticia M. Fonseca Psicólogo em Palhoça

43 respostas

20 ABR 2016

Pelo que relatas, penso que sozinha será mais difícil de se ajudar. Sugiro que procures um psicólogo para entender porque se machuca tanto (e não falando apenas fisicamente).

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

19 ABR 2016

Bom dia Lua
O tratamento psicológico irá ajuda lá
Você é de que cidade ?

Daniela Lino Rodrigues Psicólogo em Vitória