Acho que sou apaixonada pelo meu ex, mas estou namorando no momento

Feita por >Deyse Santana · 21 jul 2021 Coaching

Estou namorandoa 8 mesee mas nos últimos dias n tenho certeza do meu sentimento pela pessoa e n sei se esse relacionamento realmente me faz ben
Oq faço?

A melhor resposta 22 JUL 2021

Deyse, aparentemente você encontra-se neste momento muita confusa, não sabe mais sobre os sentimentos que tem pelo seu atual, relata ter dúvidas se ainda ama seu ex companheiro, ou seja, acredito que seria interessante neste momento você ter uma conversa sincera com você mesma, proponha que escreva uma carta...

Pense em tudo que vem sentindo, os últimos ocorridos que estejam lhe causando desconforto e vai escrevendo nesta carta, coloque para fora suas emoções e idealizações, talvez esse sentimento pelo ex tenha surgido agora porque seu atual relacionamento não tem caminhado bem, pode ser que não seja nada disso também, somente você pode dizer.

Coloque na balança tudo o que tem e o que te falta, depois pense sobre sua própria pergunta, "o que eu faço?".

Se precisar de algo mais me coloco à disposição!

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

4 AGO 2021

Termina

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

28 JUL 2021

Deyse confuso isso. Estar c uma pessoa e pensar em outra .
Busque ajuda
Sou mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

28 JUL 2021

Oi Deyse,
Acredito que algumas situações podem ter te colocado nessa dúvida.
A psicoterapia é um espaço acolhedor e sem julgamentos. você irá se sentir confortável para falar sobre as dúvidas e o que não esta te fazendo se sentir bem na relação.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

24 JUL 2021

Olá Deyse, espero que esteja bem!

Uma relação pode sofrer alto e baixos com o tempo, e isso não é algo fora do comum. No entanto, se esse sentimento de dúvida que você relata te acompanha já faz algum tempo, pode ser indício de algo que precise de sua atenção nessa relação. Neste sentido, não é eficaz ignorar esse sentimento, pois ele pode vir a tona de maneira repentina e muito mais prejudicial para você no futuro. O recomendado é que você entre em contato com esse sentimento, para entendê-lo, para buscar sua origem, e se, for o caso, dar o melhor encaminhamento para essa sua relação atual. Esse é um movimento de autoconhecimento que deve trazer a luz os motivos pelos quais você se sente assim, e também te ajudar a compreender seu sentimentos pelo seu ex, que não necessariamente pode ser uma paixão. Um profissional de Psicologia pode te ajudar nesse processo de autoconhecimento, e você deve buscar ajuda de bom Psicólogo caso deseje de um apoio nesse momento, pode te ajudar bastante nesse processo. Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

23 JUL 2021

Deyse. Fica difícil dizer o q vc fazer. Na verdade a terapia serve p vc se descobrir, pensar sobre sua vida relacionamento, rotina, etc.
Faça terapia. Vai te ajudar.
Se interessar sou Mônica psicóloga
Abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

22 JUL 2021

Olá Deyse! Grato por citar. Acho que você precisa amadurecer, namorar a si mesma. Precisa fortalecer tua vinculação cultural: estudos sérios, preparação e aprimoramento para o trabalho, formação de turma consistente de conhecidos, colegas e amigos. Antes de ter solidez de integração cultural integrada e valorizar com consistência e durabilidade a si mesma, não há elementos para que se possa namorar ao outro.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos líderes religiosos, de maioria de falsos políticos, até de alguns falsos cientistas, sigamos instituições sérias como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

22 JUL 2021

Olá Deyse, espero que esteja bem!

Uma relação pode sofrer alto e baixos com o tempo, e isso não é algo fora do comum. No entanto, se esse sentimento de dúvida que você relata te acompanha já faz algum tempo, pode ser indício de algo que precise de sua atenção nessa relação. Neste sentido, não é eficaz ignorar esse sentimento, pois ele pode vir a tona de maneira repentina e muito mais prejudicial para você no futuro. O recomendado é que você entre em contato com esse sentimento, para entendê-lo, para buscar sua origem, e se, for o caso, dar o melhor encaminhamento para essa sua relação atual. Esse é um movimento de autoconhecimento que deve trazer a luz os motivos pelos quais você se sente assim, e também te ajudar a compreender seu sentimentos pelo seu ex, que não necessariamente pode ser uma paixão. Um profissional de Psicologia pode te ajudar nesse processo de autoconhecimento, e você deve buscar ajuda de bom Psicólogo caso deseje de um apoio nesse momento, pode te ajudar bastante nesse processo. Espero ter te ajudado, e desejo

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

22 JUL 2021

Olá! Você relatou que nos últimos dias não tem certeza sobre os sentimentos... aconteceu algo durante este período de tempo? Como esta pessoa te trata? Como você se sente quando estão juntos? O que faz vocês estarem juntos? O que une o relacionamento de vocês? A partir das respostas entenderei um pouco mais sobre a relação de vocês.

Psicóloga Jéssica Scopel Psicólogo em Caxias do Sul