Acho que minha mãe não torce pela minha felicidade

Feita por >AninhaC · 19 set 2022 Terapia familiar

Eu acredito muito que minha mãe não torce pela minha felicidade, principalmente, na área sentimental... Todas às vezes que conheço alguém, que falo pra ela, ela sempre bota algum empecilho, fica falando mal.
Já ouvi ela falando várias coisa para os outros sobre mim, ela sempre conversa com uma tia minha, conta tudo, conta todas as coisas, fico chateada, magoada. Eu sinto que ela não quer minha felicidade e eu já tenho 33 anos e ainda moro com meus pais. Meu pai já é mais sossegado mais ela eu sinto isso.

A melhor resposta 20 SET 2022

Olá AninhaC,
As vezes os pais não percebem as atitudes em relação aos filhos, mas acredite, na maioria das vezes é por amor, para proteger. Você já é uma mulher feita, um relacionamento mais sério, tem grande chance de você seguir sua vida e talvez a forma que ela achou para você não sair de casa é pondo defeito nos seus relacionamentos.
Mas preciso te dizer que tudo isso acontece porque de alguma forma você permite. É preciso você tomar o controle da sua vida. Entendo que não será fácil, mas com a ajuda de um psicólogo você entenderá melhor a dinâmica da sua família, o que você quer para sua vida, quais as dificuldades em ser independente. A psicoterapia é o caminho para se compreender melhor e lidar com esses conflitos.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

12 DEZ 2022

AninhaC, os pais, no caso, sua mãe, por mais estranho que pareça, também desenvolvem sentimentos hostis. Parece ter inveja da sua felicidade, já que não se dá nem o trabalho de conhecer ou saber mais sobre o que você está vivendo ou querendo. Guarde e agradeça tudo que ela fez por você, e as coisas ruins, você deixa de lado. Corte esse cordão, vá viver sua vida e deixe de buscar aprovação dela pra tudo. Espero ter ajudado.
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 SET 2022

Aninha . Vc se sente mal por ela ficar falando mal de vc, mas o q vc faz para melhorar essa situação?
Se vc é feliz pq se incomoda com o q ela pensa?
Viva sua vida. Mude sua vida. Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 SET 2022

Aninha C
Com 33 anos, o que está fazendo na casa dos pais? Desde os 18/20 anos já devia ter saido e conquistado a tua liberdade.
Voce veio através dos pais, mas não é deles. E veio para se realizar, conquistar o mundo que voce quer para ti mesma.
Precisa se conhecer, precisa identificar o objetivo da sua vida; precisa saber lidar com o sistema... e não se deixar enrolar por ele.
Voce está num sistema, mas não é do sistema.
Faça Psicoterapia para criar a consciência de si mesma e iniciar o seu percurso.
Sua mãe está apenas te provocando para ver se voce se responsabiliza por si mesma, se é capaz de escolher por ti mesma, se se responsabiliza pelos suas escolhas.
Abraços

5817 respostas

20 SET 2022

Olá AninhaC! Obrigado por escrever. Certamente tua mãe quer o seu bem, só que do jeito dela. Ela também sente posse, ciúmes, transfere para vocês as sensações de fragilidades dela. Você, aos seus trinta e três anos, precisa olhar para tua história, construções, considerar a fala da tua mãe e de outras pessoas importantes de tua vida, mas precisa priorizar tuas próprias construções.
Faça com ética, com dedicação, e acredite em si.
Vamos conversar, para valer, de forma profunda e científica?
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Não desconsidere as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8604 respostas

20 SET 2022

Olá Aninha, se você tem essa sensação poderia tentar perguntar para a sua mãe, e falar como você se sente.
A terapia pode lhe ajudar a compreender melhor a sua relação com sua mãe.
Qualquer coisa estou a disposição.

Gilmara Sousa Psicólogo em Fortaleza