Acho que estou perdendo minha esposa

Feita por >Robson · 17 nov 2017 Terapia de casal

Eu tenho a fantasia de ser corno durante muito tempo pedi isso a minha esposa e ela se negava maís de tanto insistir ela fez começou a sair com um cara à uns 3 meses está saindo com ele fazendo coisas que nunca fizemos como transar no carro ficar com a janela do apartamento do motel aberta e o outro homem vendo de outro apartamento já transou comigo e ele ao mesmo tempo isso foi só uma vêz mais ela não curtiu , isso me deixa escitado só que sinto que estou perdendo ela . Ela nega diz que não que é bobagem minha que me ama só que acho que está apaixonada por ele oq eu faço sinto muito tesão mais tô com muito medo de perder ela

A melhor resposta 18 NOV 2017

Boa noite Robson.
Será que o que te incomoda é vê-la fazendo coisas com o outro que nunca fez com vc? Será que vem daí o sentimento de perda? Vê-la com pulsão de vida e com atitudes empolgantes te fazem sentir que está perdendo-a porque a relação de vcs não é tão empolgante assim? Me parece que, com esse relacionamento, surgiu uma forte insegurança de sua parte. Talvez porque pensasse que ela serviria apenas para realizar a sua fantasia, pois não esperava que sua esposa fosse gostar e se envolver? Será que há aí um sentimento de posse e objeto? Parece que vc queria que ela realizasse sua fantasia, mas não fantasiava que ela gostasse. Vc criou uma fantasia, insistiu nela, mas não acreditava que ela se realizaria, portanto não pensou no depois. Não refletiu em como se sentiria. Não pensou que poderia surgir a possibilidade de perdê-la. Vc fez uma escolha e toda escolha traz consigo uma perda e uma consequência. Com essa realização vc perdeu a exclusividade e abriu margem para o envolvimento de sua esposa com outra pessoa. E a consequência disso é aprender a lidar com essa insegurança. Sugiro que reflita a respeito do que é mais importante: a excitação ou a "segurança" de voltar a ter uma relação monogâmica. Se sentir que precisa aprofundar esse assunto, procure um psicólogo. Boa sorte. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

21 NOV 2017

Robson, num relacionamento é importante que o casal tenha um canal claro e aberto de diálogo, para poder reconhecer melhor o que cada um espera da relação. Dentro do seu desejo, é possível que sua esposa não se sinta confortável e isso a incomode de algum modo. Procure conversar com ela, porque nem sempre os desejos de cada um são aceitos pelo parceiro, justamente por conta dos limites pessoais de cada um. Conversando vocês podem encontrar a melhor forma de resolver a situação. Uma sugestão é terapia de casal, pode ajudá-los bastante. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

19 NOV 2017

Olá Robson, boa tarde!

Sou psicóloga e me chamo Claudiana. Bom pelo seu relato, acredito que faltou um pouco de diálogo entre vocês antes de partirem para a realização do seu desejo, vocês deveriam ter discutido antes as possíveis consequências que esse ato poderia lhes causar. Percebo que você se satisfaz sexualmente vendo a sua esposa com outro, mas agora tem medo de perdê-la. Acho que cabe aí entre vocês decidirem se não é hora de dar um tempo nessa relação a três e analisar o que isso trouxe de positivo e negativo para a relação de vocês e a partir dessa análise entender o que é melhorar para ambos na relação.
Com certeza um psicólogo conseguiria ajudar vocês a fazer essa análise.
Espero ter lhe ajudado.
Boa tarde
Att; Claudiana

Claudiana Martins Psicólogo em Mogi Guaçu

14 respostas

17 NOV 2017

Olá Robson!
A ideia estava no campo da fantasia, mas por que motivos você teria insistido tanto para que sua esposa concordasse em realizá-la? Parece que era um "desejo" e não uma fantasia sua. E ela não estava interessada, desta forma, tomou rumos que não tinham sido planejados.
Será que você conversou com ela antes a respeito da fantasia/desejo? Você entendia que era uma fantasia? Ou será que era mesmo um desejo, algo mais visceral?
E agora, você precisa rever novamente o seu desejo, pois qual seria o problema, ou seja, perdê-la significaria o quê? Que ela parasse? Que ela ficasse apenas com você? Que ela não viesse a amar outra pessoa, mas mantivesse a relação com ela para que você continuasse mantendo sua excitação?
O controle dos sentimentos da sua esposa, caso ela venha a se encantar por outra pessoa não está em suas mãos. Afinal você autorizou essa situação muito antes que ela acontecesse.
Robson, que tal procurar uma terapia para rever os seus desejos e as suas fantasias? Depois então conseguir entender o que você espera dessa relação.
Estou à disposição, ok?
Um abraço!

Sheila Cirigola Psicóloga Psicólogo em São Paulo

45 respostas

17 NOV 2017

Olá, Robson.
Realizar fantasias é importante é a sua esposa embarcou na sua, o que é muito legal também, mas sua fantasia envolve uma terceira pessoa, e poder ser possível sim, sua esposa se apaixonar pelo outro, sugiro que converse com ela. E veja se é possível dar um tempo com o outro, ficar um tempo só vocês para vc ficar mais seguro.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo