A vida é uma droga e eu quero parar com isso tudo

Feita por >Ivaneide Dias de Oliveira · 5 mar 2018 Depressão

Uma casa velha, sem portas, torneiras quebradas, paredes mofadas, uma vida de dívidas. Um trabalho onde dou o melhor de mim e não saio da mediocridade. Pra quê estou vivendo, então?

A melhor resposta 12 MAR 2018

Ivaneide!!
Todos nós viemos ao mundo para aprender o que é viver. Valorizar a vida é uma das coisas mais importantes. A vida é feita de escolhas e tomada de decisão, tendo foco com certeza atingirá seus objetivos. Com determinação, e acreditando em si mesma, certamente conseguirá mudar sua trajetória de vida.
Foque no que acredita ser mais necessário em primeiro lugar depois que conseguir, continue sucessivamente.....
Use estratégias positivas, para conseguir ir em frente com facilidade no que precisar. faça boas amizades, seja positiva e tenha criatividade e faça boa interação com as pessoas.
Atenciosamente,
Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

7 MAR 2018

Olá, Ivaneide.
Compreendo que sustentar toda essa queixa de insatisfação estar lhe esgotando energeticamente. Por isso, é preciso resgatar o seu bem-estar, desmistificar alguns paradigmas de vida, compreender o contexto de suas relações afetivas e sociais e entender que tudo faz parte das suas projeções; para assim você ter o poder de resignificar sua vida, e atribuir novos sentidos. Busque ajuda de um psicólogo, para psicoterapia. Você pode ir além e assumir novos padrões. Você pode!

Estou a sua disposição,
Sara Rodrigues
_______________________________
Psicóloga - Recife-PE

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

6 MAR 2018

Ivaneide, boa tarde! Me parece que a vida da forma que está vivendo não faz mais sentido pra você. Sugiro que busue ajuda psicológica para lidar com essa questão e dentro sas suas possibilidades desenhar uma vida que lhe pareça mais possível. Att, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

6 MAR 2018

Ivaneide, é importante ter um objetivo, que seja alcançável, para quando se chegar nele buscar outro objetivo, um pouco mais distante e assim sucessivamente. Outro ponto é você avaliar se você não fica se sabotando no dia a dia, com escolhas equivocadas, que não levam você para frente. Você tem o controle da sua vida, procure escolhas que te favoreçam, que levem você mais perto dos seus objetivos. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

5 MAR 2018

A vida é feita de vários momentos e fases... é importante que vc acredite que as coisas podem melhorar, e muitas vezes depende apenas de você. Iniciar o processo terapêutico te ajudará a pensar em novas possibilidades para a solução de diversos problemas que te aflige.

Thascila Silveira Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte