A minha vida não tem sentido! Penso muito em suicídio!

Feita por >Anônimo · 1 nov 2018 Psicose

Sou homem, tenho 26 anos, sou psicótico desde 2012 (transtorno delirante, mais de 63 delírios diferentes. Delírios estes extremamente complexos e pesados, com visões de violência sexual na infância e memórias falsas) ainda tomo medicação. Além disso, tenho um pênis pequeno e fino (nunca namorei, só beijei. Só comecei a me masturbar aos 20 anos).
Estive obcecado por uma mulher de 50 anos, eu na época com 20 (durou 8 anos, hoje diminuiu bastante por causa da distância). Nunca tivemos absolutamente nada além da amizade, estive imerso em um amor platônico.
Estou há 6 meses em um emprego numa loja, mas ainda moro com meus pais. Só tenho 2 amigos. Para os padrões da minha cidade, sou classe média. Tenho Um irmão e uma irmã mais velhos.
Cheguei a passar em direito em uma universidade pública na capital do meu estado. Cidade esta, que se iniciaram às primeiras crises psicóticas e de tortura psicológica. Já passei por diversos profissionais, havendo uma melhora significativa, mas não a cura.
Entre 2006 a 2009, criei e vivi em um mundo imaginário, onde conversava com fragmentos de eu mesmo. Mas isso não é considerado como delírio ou doença, era tudo controlado (apenas, excesso de imaginação).
Desde o ensino médio tinha que vomitar antes de sair para qualquer lugar, devido a alta ansiedade (vomitava antes de ir à escola, eventos sociais e cursinhos mais recentemente ou qualquer lugar que fugisse à rotina).
Parece que cheguei a plenitude, onde a vida parece não ter mais sentido. Não tenho mais vontade ou prazer em viver. É como se já tivesse vivido tudo o que tinha pra viver. Não quero mais nada!

A melhor resposta 1 NOV 2018

Querido anônimo, obrigada por compartilhar sobre tantos detalhes da sua vida e seu sofrimento. Um ponto que me chamou bastante a atenção é que você já passou por muitos profissionais, houve melhora, mas não a cura. O que seria a cura? Qual sua expectativa com relação a isso?
Alguns transtornos psicológicos não vão embora totalmente, a possibilidade é que você aprenda a conviver com qualidade de vida. Não digo que seja esse o seu caso, mas pode ser. E se for, você acha que consegue viver bem com essa melhora e aceitando isso como parte de você? Se achar que não ou que sim, qualquer que seja sua resposta, indico que busque ajuda profissional novamente para tentar ter uma perspectiva diferente. Você pode viver coisas muito boas no futuro, não tem como dizer que com certeza sua vida nunca fará sentido. Você pode encontrar um propósito e se sentir feliz, mas encerrar sua vida vai encerrar essas possibilidades também.
Pense com carinho nesses pontos. Fico a disposição,
Thatiana.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo