A Gestalt-terapia e TDAH

Feita por >Juliamariafernanda · 24 out 2021 TDAH

Olá, gostaria de saber se Gestalt-terapia é indicado para quem tem TDAH e se não, qual seria o tipo de terapia indicado?

A melhor resposta 9 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

27 OUT 2021

Olá Julia
O importante não é a abordagem, mas como você se sente com o profissional psicólogo que te atende, se não houver confiança, empatia, se não se sentir bem e a vontade nos atendimentos, qualquer abordagem não será eficaz.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

25 OUT 2021

Olá Júlia Maria! Grato por perguntar. Sua pergunta parte de dois conceitos colocados de forma frágil. O encontro e construção da forma de trabalhar do profissional, da linha de trabalho, é temperado com a personalidade, os esforços, a história científica do profissional., muito mais do que com a linha de trabalho que ele diz ofertar seus parâmetros. Assim, mas importante do que linha de trabalho é a seriedade, dedicação e profundidade do profissional. De outro lado, TDAH é um diagnóstico de grande subjetividade, na maior parte das vezes, vulnerável e questionável no mundo científico.
Sugiro que, antes desses pontos (Gestalt-terapia), ou (TDAH), pesquise um profissional com formação sólida. Cabe observar que a Gestalt-terapia apresenta uma consistência muito rica em suas bases. É um parâmetro de Psicologia dos melhores e mais sólidos.
Estou à disposição para maiores esclarecimentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores da Ciência) até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

25 OUT 2021

Oi, Julia!
Espero que esteja tudo bem
A Gestalt é apenas uma abordagem teórica, assim como a psicanálise, a Cognitivo Comportamental e tantas outras. Nenhuma delas vai ser menos eficaz no acompanhamento a uma pessoa com TDAH.
Um abraço!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha