A ex do meu namorado quer voltar

Feita por >Lua · 25 out 2021 Terapia de casal

Meu namorado pensa em volta pra ex..ela o traiu e diz tá arrependida depois de 10 anos...pelo amor...viu
Estamos namorando a 8 anos...eu tô muito magoada.. não quero acreditar mas não volto mais também...

A melhor resposta 26 OUT 2021

Olá Lua.
Qual foi a relação que vocês construíram nestes 8 anos?
Como está a relação de vocês neste momento?
Você diz que seu namorado quer voltar para a ex, como ficou sabendo disso? Se foi ele quem te falou, por que ele falaria isto para a namorada? Se não foi ele quem te falou, o que acha de saber o que ele pensa a respeito?
Espero que estas perguntas te ajude a refletir.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

9 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

8 NOV 2021

Lua...
Há 8 anos que voce vive um engano e não se deu conta. Antes tarde do que nunca. Melhor assim.
Assim o conhece verdadeiramente. E se a outra o trai novamente é porque ele quer ser traído...
Deixe ele com o seu problema. É sinal de que não ia dar certo contigo também.

5817 respostas

27 OUT 2021

Olá, Lua.

Obrigada pelo seu relato e por poder dividir esse aspecto da sua vida.
Imagino como deve estar sendo difícil para você lidar com a decisão de outras pessoas, que interfere diretamente na sua vida, mas que pouco se pode interferir na escolha alheia. Essa me parece ser a dor da Impotência e sinto muito por seu sentimento. Busque auxílio profissional caso julgue necessário, ter um espaço de cuidado para ser acolhida e respeitada em sua história pode ser muito positivo.

Espero ter contribuído. Caso tenha interesse em atendimento, estou à disposição.

Abraço.
Beatriz Mazzoco

Beatriz Mazzoco Psicólogo em São Paulo

125 respostas

26 OUT 2021

Oi, Lua
Espero que esteja tudo bem
O sentimento de rejeição e de se sentir "trocada" pode ser muito doloroso, especialmente se vem de uma relação tão duradoura.
Entretanto, não consigo ver esses oito anos como perda de tempo, busque observar quais ganhos voxe teve nesse tempo, o que aprendeu, como amadureceu, inclusive durante esse término que a machuca.
Recomendo que busque ajuda profissional para que você não se feche a novas experiências, não transforme esse evento ruim em um afastamento de novas pessoas.
Sinto muito que a pessoa tenha agido dessa forma contigo, não me parece muito bom.
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

26 OUT 2021

Esse é uma questão séria, quando ele pensa em voltar com a ex, pode ser que o amor não tenha terminado, o sentimento não tenha se esgotado. Outro ponto importante é que vocês estão juntos durante um bom tempo, e pelo que entendi, te coloca em uma posição muito desconfortável e é preciso uma reflexão sobre o que você busca para a sua vida.

Psicólogo Luiz Gabriel de Macedo Soares Psicólogo em Limeira