A dor de viver

Feita por >Desconhecida · 21 jun 2020 Depressão

As horas ja perderam a graça, e sinto que ninguém me ama de verdade, sinto vontade de morrer, mas a coragem n é forte o suficiente.
Não aguento mais tudo isso, a vida, o casamento, a escola, eu não me aguento mais!

A melhor resposta 23 JUN 2020

A dor é uma opção... viver é ótimo!
Sente que ninguém te ama e quer se tirar a vida.... voce não precisa que outras pessoas te amem.
Precisa se amar. Ninguém ama outras pessoas se antes não se amam.
Aprenda ser feliz, a vida te deu a liberdade, ela só quer que sejas feliz.
Em vez disso, voce se adaptou ao que o sistema quer...
A vida não inventou o casamento, nem a escola... então porque escolheu isso?
Ouse fazer o que tu gosta, rompa com tudo o que te contraria.

5817 respostas

22 JUN 2020

Olá
O amor começa dentro de você, buscar sua espiritualidade poderá te fazer conhecer o amor verdadeiro que começa dentro do seu coração, e se irradia para todos os lados, assim poderá sentir o amor que brota do seu ser e se espelha nas outras pessoas.
Procure ser mais grata com a vida e as pessoas, busque focar nas coisas boas e positivas que te acontece, imagino que não é fácil, para você, se não tem o hábito de observar as coisas pelo lado bom, mas é possível.
Procure ajuda psicológica para seu desenvolvimento pessoal e conseguir enfrentar estes pensamentos de morte.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

22 JUN 2020

Olá, tudo bom?
Acolho sua dor. Viver nem sempre é um paraíso como queriamos, às vezes, a programação sai fora do planejado, mas está tudo bem! Quando nos sentimos desmotivada e sem vontade de encontrar motivos para ser feliz, talvez seja essa hora de buscar ajuda. Aconselharia uma terapia online, ajudaria muito a você perceber o porquê dessa dor, e descobrir que aí dentro de você tem uma luz linda e forte que quer brilhar. Você é especial!

Abraço.

Anônimo-377106 Psicólogo em Maceió

48 respostas

22 JUN 2020

Olá Desconhecida! Obrigado por participar. Queremos que você fale mais sobre a tua dor de viver. Exatamente a dor de viver permite o tempero com os prazeres de viver. Permita a um de nós, psicólogos, que tenhamos acesso ao mundo que está desenhado dentro de você. Certamente há muitos outros mundos, muitos outros cenários. Fale conosco. Estaremos à disposição para te ajudar a contatar as delícias do ato de viver. Você, como todos nós, é uma pessoa única, com possibilidades e potenciais a serem desvendados. Vamos desvendá-los! Estaremos com alegria e gratidão, dispostos a te conhecer melhor, te ajudar a ver teus potenciais. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuide-se, deixe que cuidemos de você!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.