A depressão faz com que a pessoa tente se boicotar?

Feita por >Victória Carvalho · 17 abr 2019 Depressão

A pessoa com quem estou vive tentado se prejudicar, mesmo estando bem sempre faz alguma besteira para que ele fique no papel de monstro é culpado.

A melhor resposta 20 MAI 2019

Pode levar sim a pessoa a se boicotar, sugiro que busque ajuda de um Psicologo

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

23 ABR 2019

Ola Victoria depressão é uma doença e precisa ser tratada, ele está fazendo terapia?
É importante ter um acompanhamento médico também.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

18 ABR 2019

Olá Victória. A mente humana é maravilhosamente muito complexa. Não é possível, nem aconselhável fazer a conexão automática entre "depressão" e "boicote". Mecanismos emocionais diversos e integrados, fizerem com que a pessoa desenvolvesse esse jeito de lidar com a vida, gerando para ela, alguma lógica, algum "ganho". É importante decifrar o mecanismo, a pessoa, entendê-lo, para encontrar formas melhores elaboradas dessa pessoa ampliar o próprio desenvolvimento, com maior harmonia pessoal. Espero que essas reflexões contribuam. Coloco-me à disposição. Abraços: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

18 ABR 2019

Olá Victoria. O comportamento que você diz ser "boicote " pode estar relacionado com crenças disfuncionais. Por exemplo: Se eu acredito que sou uma pessoa sem valor, vou interpretar as situações como confirmação dessa crença e me sentir a pior das pessoas; e essa é a forma que a pessoa aprendeu a se relacionar.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana