A cada dia que passa me sinto pior em todos os sentidos. O que faço?

Feita por >Ingrid de Paula · 9 dez 2016 Depressão

A cada dia que passa eu me sinto mais desanimada com tudo, com minha vida pessoal, profissional e as vezes até a amorosa. Na maior parte do tempo eu só desejo sumir sabe? Mas como eu sei que não posso eu fico aguardando essa agonia pra mim. Nao gosto muito de falar disso par aa minha família, não quero preocupa-los. Mas tem dias que eu não quero sair da cama, que eu simplesmente choro sem motivo. Ou uma palavra mal colocada em uma frase pode estragar meu dia e fazer com que eu me sinta pior é chore bastante. Sempre que as pessoas me perguntam como estou, eu respondo que estou b. Mas isso raramente é verdade, a cada dia que passa me sinto mais triste, mais sozinha. Eu até procurei um psicólogo em um pontinho, mas só consegui uma consulta e os intervalos entra às consultas são bem maiores que 15 dias. Por causa das festas de fim de ano só voltam em janeiro. Um consulta não mudou nada, eu continuo na mesma e não sei por mais quanto tempo eu aguento ficar fingindo q estou bem, eu tenho medo de desabar de vez. Eu só quero que essa for passe e q eu possa ser feliz. Será que um dia vou conseguir ? Eu tô toa cansada deles falando sobre eu ter engordado, to cansada deles me precisando, deles criando expectativas grandes demais e eu sempre acabo decepcionando todo mundo. Não importa o quanto eu queria me esforçar, eu simplesmente não consigo.

A melhor resposta 13 DEZ 2016

Olá! Segundo seu relato é muito importante que busque ajuda psicológica, para que possa falar mais sobre seus conflitos, ao invés de mascarar que se encontra bem emocionalmente.
Um profissional pode lhe ajudar a lidar com suas questões, e será uma ótima oportunidade de você se conhecer.
A depender do seu estado emocional, o psicólogo pode lhe encaminhar para o psiquiatria que também pode lhe oferecer ajuda, caso necessário a intervenção medicamentosa, que também ajuda a minimizar o sofrimento emocional.
Procure um profissional em sua região.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

18 AGO 2020

Pelo inicio do seu relato fica muito evidente que você vem sendo acometida da doença do século: depressão e ansiedade.
Não sofra sozinha, hoje temos tanto acesso.
Primeira coisa que te recomendaria seria procurar um psiquiatra e começar um tratamento medicamentoso e iniciar uma terapia para investigarmos a causa de tanta dor emocional.
Terapia não é um pozinho mágico, o especialista tem ferramentas para as sessão, no entanto o engajamento deverá ser do paciente. Afinal de contas você não merece ter esse tipo de vida. Não desista de você.

Bianca de Carvalho Brotherhood Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

8 respostas

22 DEZ 2016

Psicólogo não é mágico, não mudam coisas de uma hora para outra. E o agente de mudanças e transformação é você e neste momento você está cansado, confuso e sofrendo, portanto não consegue se ajudar. O profissional precisa primeiro conhecer, estabelecer vínculo de confiança, te acolher e somente depois, juntamente com você, estabelecer metas e objetivos terapêuticos.
Neste momento você necessita de ajuda medicamentosa para melhorar seu ânimo e forças psicológicas, portanto procure um psiquiatra também para um tratamento conjunto.
Você não tem que atender às expectativas de ninguém... Seu único compromisso é consigo mesmo, principalmente neste momento.

San Med Psicologia Psicólogo em São Paulo

63 respostas

13 DEZ 2016

Olá Ingrid! Percebe-se que você está em sofrimento emocional por causa da situação q vc descreveu. Assim como cuidamos da saúde física, dos dentes, da alimentação, etc, também precisamos cuidar da saúde emocional. É recomendável que você procure um(a) psicólogo(a) experiente e capacitado(a) para avaliar a sua situação e para lhe conduzir nesse processo de ajustamento. Há fases de transição na vida em que precisamos de ajuda profissional para atravessá-las.
A vida é curta Ingrid e temos pressa em ser felizes. Vc não merece adiar a sua felicidade p causa de desajustes emocionais. Não perca tempo! Tome uma atitude a seu favor!
Estou à sua disposição!

Anônimo-186722 Psicólogo em Juiz de Fora

48 respostas

13 DEZ 2016

Bom dia, Ingrid, não desanime.
Fases negativas e de desânimo são muito comuns nas nossas vidas.
O que eu recomendo é que você lembre de cuidar de você mesma. Esqueça os outros, e o que eles lhe dizem. A opinião mais importante em sua vida é a sua.
Sobre seu desânimo, hábitos de longos tempos não se resolvem com uma ou duas consultas psicológicas. São um processo que pode durar muito tempo.
Mas lembre-se que a sua vida é diária, e não são as considerações de especialistas que vão mudar seus sentimentos.
É você mesma, e a forma como vê sua vida, e como escolhe viver os seus dias.
Não se preocupe tanto com o que os outros pensam. Encontre dentro de você o que a motiva, o que a faz feliz, e vá atrás dos seus sonhos.
Quando encontrar o que a motiva, nada vai pará-la mais, pode acreditar.
Estou à disposição para o que precisar.
Tenha um lindo dia.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

12 DEZ 2016

Oi querida!
Então.....
baseado em seu discurso, a probabilidade de uma depressão está presente é grande, e uma ajuda de um profissional de psicologia será muito importante para conseguir sair deste quadro. O resgate de sua auto-estima será importantíssimo e talvez a necessidade de um medicamento também será válido para que você possa conseguir se estabilizar mais rápido.

Daniele Medeiros Psicólogo em Porto Velho

6 respostas

12 DEZ 2016

Bom dia Ingrid,
Pela descrição você está com depressão, procure ajuda médica e psicológica. Olha nossa saúde mental é o que temos de mais importante, faça um esforço e fale com sua familia que você precisa de ajuda médica e acompanhamento psicológico.
Se precisar de mais orientações entre em contato.

Boa sorte

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

12 DEZ 2016

Boa tarde Ingrid. Seria interessante procurar sim um psicólogo para um diagnóstico mais preciso, para tirar dúvida se você está entrando num quadro depressivo ou se é um tristeza passageira, o profissional irá te ajudar a encontrar um caminho. Caso queira fazer atendimento online como orientação até 20 sessões estou a disposição. Caso contrário, procure um profissional perto de você.

Estou a disposição

Angela Plibersek Psicólogo em Santo André

11 respostas

12 DEZ 2016

Boa noite, Ingrid!
Enfrentar tudo isso sozinha é bem mais difícil. Você precisa de amparo profissional de um psicólogo e de um psiquiatra para intervir com medicação e minimizar os sintomas. Este tratamento requer um tempo até conseguir responder. Uma só consulta com psicólogo realmente não tem como resolver a situação, pois demanda um tratamento por um tempo e no seu próprio tempo. Todos estes sintomas que você descreveu remontam um cenário de um possível transtorno depressivo, o que não aconteceu de forma repentina, mas sim já algum tempo e você está percebendo que está cada vez mais incapacitante. Não hesite em procurar ajuda o quanto antes e iniciar seu tratamento para que você consiga retomar a sua vida e voltar a ver cores e sentir-se mais feliz. Se a data da consulta está muito distante, faça uma busca com outros profissionais que tenham uma data mais próxima.
Um abraço.

Psicóloga Giselle Melo Psicólogo em Manaus

56 respostas

11 DEZ 2016

Olá Ingrid!
Pelo seu relato, existem indicativos de um estado depressivo.
É fundamental que você procure ajuda tanto de um psicólogo quanto de um psiquiatra.
Muitas vezes o suporte medicamentoso é fundamental para estabilizar alguns dos sintomas que você mencionou como: tristeza persistente, falta de ânimo e ganho de peso.
O psicólogo vai auxiliar no fortalecimento emocional e ajudará no tratamento da natureza do que motivou toda esta tristeza.
Não deixe de procurar ajuda.
Caso não tenha possibilidades de investimento no tratamento particular, recorra ao seu plano de saúde (caso possua), ou então clínicas-escola em faculdades ou organizações sociais que forneçam este tipo de atendimento.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

11 DEZ 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

10 DEZ 2016

Ingrid,

Isso que sente, é mais comum do que imagina. A terapia poderia lhe ajudar muito. Principalmente a analisar esses pontos, baixar sua ansiedade, e começar a viver da forma que você quer, e não do jeito que as pessoas julgam que é melhor.
Procure ajuda de um profissional, e sinta os benefícios na sua vida.
Abraços!

Psicóloga Suellen Oliveira Steffens Psicólogo em Curitiba