A ausência da autoconfiança

Feita por >Fernanda Caldas · 9 nov 2017 Psicologia clínica

Tenho 18 anos e sinto que nada vai dar certo pra mim . Quando estou em público me sinto a pior pessoa de todas . Isso me mata aos poucos

A melhor resposta 12 NOV 2017

Fernanda, essa sensação parece ligada a um forte sentimento de baixa autoestima, onde você se vê incapaz em muitas situações, tem comportamentos autodepreciativos, etc. Provavelmente isto de deve a experiências negativas que você vivenciou e/ou a conflitos familiares. Em todo caso acredito que a psicoterapia poderia lhe ajudar muito a entender e lidar melhor com esses comportamentos e sentimentos.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

14 NOV 2017

Fernanda tudo bem?

Você precisa se auto-conhecer pois esta idade é bem confusa mesmo, muitas coisas novas, descobertas, responsabilidades, acredito que um bom profissional irá te orientar de uma forma neutra onde você irá entender seus potenciais.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

14 NOV 2017

Bom dia, me parece um caso típico de ansiedade generalizada que tem suas raizes na baixa auto estima. Uma psicoterapia te faria muito bem!

Clínica Transformação Psicólogo em Joinville

18 respostas

10 NOV 2017

Olá Fernanda!
O que você sente é sinal de baixa autoestima e talvez um possível quadro de ansiedade.
É indicado que você procure um psicólogo para explorar estas questões resgatando seu bem estar e autoconfiança.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

10 NOV 2017

Fernanda, ter autoconfiança é algo que se liga ao processo de autoconhecer-se, pois, a partir desse movimento de nos conhecermos mais, podemos ter melhor noção de nossas partes menos desenvolvidas e de nossas potencialidades. Isso nos dá a possibilidade de pensar sobre o que fazer com determinadas características nossas. Talvez você precise voltar-se mais para si mesma e buscar um melhor entendimento sobre si, sobre seus medos e dificuldades. Como esse processo não é fácil, acredito que seja importante buscar a ajuda de um profissional de psicologia, que irá ajudá-la diante dos enfrentamentos que perpassam essa busca. Abraço.

Davi Barbosa Lima Psicólogo Psicólogo em Fortaleza

6 respostas

10 NOV 2017

Fernanda, bom dia! Esses pensamentos ou suposições que faz sobre si mesmo, seu valor e o futuro devem deixá-la muito insegura e triste. Nas suas palavras está te matando aos poucos. É muito importante procurar ajuda psicológica para que possa conhecer seus pensamentos e avalia-los porque impactam nos seus sentimentos e na sua auto estima. A longo prazo, podem dificultar inclusive as relações sociais e amorosas, procure ajuda. Estou a disposição para ajudá-la. Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

10 NOV 2017

Bom dia Fernanda!
Acredito que você esteja passando por uma dificuldade chamada fobia social, totalmente relacionada com a sua autoestima. Nada melhor que uma boa psicoterapia para enfrentar esse problema. Eu trabalho com ARTETERAPIA que além de trabalhar as questões psíquicas que o cliente esteja enfrentando, cumpre uma função decisiva no resgate da autoestima, através das produções artísticas que você nem imagina ser capaz de produzir!
Abraço,
Thereza Christina.

Thereza Christina Telles Psicólogo em Rio de Janeiro

14 respostas

10 NOV 2017

Olá Fernanda, autoconfiança é algo que se constrói, e muitas vezes as relações com as outras pessoas pode ser determinante para esse processo. Parece-me que você tem focado mais nas suas lacunas e menos no seu potencial, talvez por falta de conhecê-los. Não sei se você já pensou em fazer psicoterapia, é um processo também de autoconhecimento com o objetivo de desenvolvimento, mudanças. Fica aí a dica.
Estou à disposição.

Ana Schleich

Ana Lucia Righi Schleich Psicólogo em Jundiaí

27 respostas

10 NOV 2017

Boa noite, Fernanda!
Conforme o seu relato, você se sente insegura e com baixa auto-estima, talvez seja proveniente de fatos que aconteceram e que foi absorvido de uma forma não muito positiva, impactando em seu modo de lidar com a vida.
Sugiro que você faça sessões de psicoterapia, para que consiga compreender e ressignificar os seus medos e conflitos.
Tudo de bom!!
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

10 NOV 2017

Pare de ver o mundo pelos olhos dos outros e foque nas suas escolhas, sentimentos e ideais.
Autoconfiança é confiar em si é saber o que quer pra si.
Nada está errado com você, apenas o seu ponto de vista sobre si mesma.
Se quiser ajuda, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

10 NOV 2017

Oi Fernanda, boa noite.
É importante você poder dizer sobre o seu sofrimento, você se beneficiaria muito com a terapia/ análise. Já pensou em marcar consulta com um psicólogo? Procure algum profissional perto de você e se cuide.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

9 NOV 2017

Olá Fernanda,
A auto-confiança e a auto-imagem podem ser desenvolvidas. Para isso, acredito que seja necessário, um processo de análise para compreender como se sente diante das situações e encontrar modos para lidar com as experiências vividas, lembrando existe um potencial.
Estou a disposição.
Atenciosamente,
Henrique.

Psicólogo Henrique Cota da Silva Psicólogo em Taboão da Serra

6 respostas

9 NOV 2017

Fernanda, boa noite, essa falta de confiança em si, nas suas atitudes e decisões remete a uma autoestima baixa, para que se sinta bem, é necessário investir em autoconhecimento, em atividades prazerosas para você, bem como por em prática suas habilidades e descobrir novas habilidades. Se cuida
Qualquer dúvida estou a disposição.
Psicóloga Clínica: Marijara Pereira.

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari