Acesso consultório Cadastre grátis seu consultório

Estou sofrendo com o bullying

NicoNico
editado April 2017 em Bullying
Tem gente q diz q é frescura minha, mas eu não aguento mais as "brincadeiras" e os comentários maldosos.. isso tá me deixando cada vez pior, estou sentindo q estou me afastando do mundo, me isolando e me deprimindo... não tenho mais vontade de estar aqui..

falar q devemos nos amar do jeito q somos é bem fácil, mas normalmente quem fala isso não sabe o q é sofrer com o bullying..

Comentários

• SusiQSusiQ
    Nico, sei como é sofrer bullying, também sofro com os comentários e brincadeiras de mal gosto..
    Qual é o motivo de você estar passando por isso?? Se quiser conversar um pouco, estou aqui para te ouvir..
  • FabianaSousaFabianaSousa
    Nico, eu também sofri bullying quando era mais nova. As pessoas são muito cruéis, a empatia não existe em muita gente por aí. Elas não conseguem enxergar a profundidade das cicatrizes que ficam.
    Você tem razão que falar para se amar é fácil, o que pode ser difícil é encontrar os motivos para nos amar. Sei que você está em um momento delicado, mas tente pensar nas coisas que você gosta em você mesmo (não precisa ser de aparência, pense em qualidades).
  • NicoNico
    Obrigado por tentarem me ajudar.
    Susi, as pessoas tiram sarro de mim por tudo, qualquer coisa q eu faço é motivo para me zoarem.. mas minha aparência é com o q eu mais sofro.. é o q mais me deixa p baixo e faz com q eu tenha vontade de me matar..
    eu sei q não sou bonito e q tenho muitos defeitos, mas ngm precisa esfregar isso na minha cara..
  • MauricioBernardesMauricioBernardes
    Ai Nico, sei que o que eu vou falar vai parecer difícil para você, mas você precisa aprender a não ligar para o que as pessoas dizem sobre você!! Você ficar pensando no que os outros te dizem, só faz você ficar mais para baixo.. Você precisa ser mais seguro e confiante!!
    O que você não gosta na sua aparência?? Tudo nessa vida tem solução!! Fala para a gente, que vamos te ajudar!!
  • ClaraFGomesClaraFGomes
    Oi Nico.. Eu tbm não sou mto satisfeita com a minha aparência e já tiraram bastante sarro de mim.. Sempre me chamavam de mônica, por causa dos meus dentes.. eu nunca sorria p fotos e sempre q dava risada colocava a mão na frente da boca.. até que um dia resolvi ir atrás e colocar aparelho, não tinha condições de pagar o melhor dentista, fui no mais baratinho que eu achei e depois de 3 anos de aparelho consegui superar esse "trauma"..
  • Ma_RFMa_RF
    Eu também sofri muito com o bullying. Deixei muitos comentários me afetarem muito. Eu sempre fui vaidosa e uma época engordei uns quilinhos (nada absurdo e fora do normal) e com os comentários acabei me deprimindo e parando de comer, tive um quadro de início de anorexia.
    As pessoas que fazem esses comentários não sabem o quanto isso machuca e como a gente carrega isso pro resto da vida.
    Hoje eu tento não ligar tanto para o que as pessoas falam, mas ainda não consigo esquecer de tudo que já me falaram.
  • NicoNico
    Eu não gosto de nd em mim.. tenho orelha de abano, sou mto magro, meus dentes são tortos.. e não tenho dinheiro para fazer cirurgia, ir p academia ou ir no dentista.. e enquanto isso tenho q ficar escutando os comentários, mas tá difícil, não sei se aguento mais..
  • Ma_RFMa_RF
    Calma Nico, tudo tem uma solução.
    Você mora em cidade grande? Já vi uma vez um anúncio no jornal dizendo que as faculdades de odontologia fazem tratamento ortodôntico de graça (ou cobram um valor simbólico). Porque você não dá uma pesquisada nisso?
    E das suas orelhas, se eu não me engano tem uma ONG que faz essas cirurgias, procura no google. Se você não achar me avisa, que dai eu te ajudo! :)
  • NicoNico
    Ma_RF, eu dei uma pesquisada e marquei uma consulta em um consultório que tem no centro da cidade. Me falaram que lá é mais barato. Mas preciso arranjar um emprego, porque se não meus pais não vão ter condições de pagar, nem que seja pouquinho.
    Da orelha eu não consegui achar nada, só vi que os valores são bem caros, então isso não vai ter o que fazer, vou ter que conviver com isso até ter um emprego decente.
  • Ma_RFMa_RF
    Nico, como você está?
    Olha, eu pesquisei sobre as ONGs e tem uma chamada 'projeto orelhinha'. Dá uma olhada, vê se eles vão até a sua cidade, a cirurgia é gratuita! :)
  • NicoNico
    Obrigado Ma.. vou procurar para ver se tem essa ONG na minha cidade.. obrigado pela ajuda..
    as coisas continuam na mesma, consegui colocar o aparelho, minha mãe me ajudou, ela viu q eu tava mal comigo mesmo.. mas preciso achar um trabalho urgente, pq não quero q ela fique gastando cmg, sei q meus pais não tem mto dinheiro..
  • Ma_RFMa_RF
    De nada Nico! Espero que te ajude e que você consiga. Sei como é difícil lidar com essas coisas. Espero que no futuro você consiga superar tudo isso. :)
  • NicoNico
    Também espero Ma, realmente não é fácil esse tipo de coisa.. espero um dia olhar para trás e nem me lembrar q tive q passar por td isso..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Novo tópico

Salas de discussão