Acesso consultório Cadastre grátis seu consultório

Pensamentos Obsessivos

BarbaraSilvaBarbaraSilva
editado July 2017 em TOC
Como lidar com esses pensamentos Obsessivos que na maioria das vezes me deixam com sensações horríveis??

Comentários

• Cristiane52Cristiane52
    Eu tenho esses pensamentos mais eles me deixam louca e fazem fazer o que eu não quero
  • SaraCSaraC
    Oi Cristiane.
    Que tipo de pensamentos são esses que você tem?
  • LucianatavaresLucianatavares
    são pensamentos que aparecem do nada e parece que vao aumentando e aumentando e de repente vocè só da conta de pensar nisso??? no meu caso são coisas que não tem lógica nenhuma, que vao me deixxando nervosa, ansiosa e perco completamente o controle.... é assim com vocês??
  • SaraCSaraC
    No meu caso eu sou uma pessoa muito malvada e sempre tenho pensamentos ruins em relação à tudo. Não consigo controlar esses pensamentos e, normalmente, depois acabo me sentindo culpada por pensar essas coisas ou até fazer algumas coisas.
  • LeandroNunesLeandroNunes
    Barbara, se esses pensamentos te deixam mal, a melhor coisa a fazer é buscar ajuda profissional. É muito difícil controlar esse tipo de coisa, e para fazer isso sozinho é muito difícil.
    Que tipo de pensamento você tem? E o que esses pensamentos fazer você fazer?
  • Cristiane52Cristiane52
    Oi Sarac são pensamentos de ruindades sabe ....ruins mesmos
  • SaraCSaraC
    Cristiane, os meus pensamentos também são ruins. E as vezes eu acabo fazendo coisas ruins também e me sinto mal depois.
    Os seus pensamentos são ruins, mas é relacionado à você ou à outras pessoas?
    Vocês nunca foram no psicólogo para tentar entender o porque vocês têm esses pensamentos?
  • SaraCSaraC
    Eu nunca fui. Sei lá, desde que eu me lembro eu tenho esses pensamentos ruins, parece que é uma coisa que sempre fez parte de mim. Mas tem vezes que me sinto tão mal por causa disso.
    Sara, talvez seria interessante você fazer algumas sessões então, tentar entender melhor o que acontece com você, talvez para você conseguir controlar melhor esses seus pensamentos, ainda mais se você se sente mal com isso.
  • SaraCSaraC
    É, eu sei que preciso Leandro. Mas nunca compartilhei isso com muitas pessoas e fico meio assim de ir no psicólogo escondida. Não queria que as pessoas que eu amo pensassem coisas ruins de mim, então não quero contar para eles desses meus pensamentos.
  • Christie1Christie1
    Meus pensamentos obsessivos são de morte , tragédia e contaminação. Faço rituais de segurança como verificar portas ferro, tomadas, gas etc. Pensamento de que estou com uma doença seria. Pavor. Vivia em médico. Piorou quando senti sintomas físicos terríveis como falta de ar taquicardia formigamento etc que reforçaram meu medo. Estou fazendo terapia cognitiva. Estou me sentindo bem melhor. E tomo medicamentos
  • Christie1Christie1
    SaraC, Estou lendo um livro sobre TOC, eu fui diagnosticada. Esses pensamentos ruins são um dos sintomas. Não significa que vc seja malvada. O livro é Vencendo o Transtorno Obsessivo Compulsivo Autor Steffen Motitz
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Novo tópico

Salas de discussão