Acesso consultório Cadastre grátis seu consultório

O que eu tenho de errado?

MariliadaRosaFaccioMariliadaRosaFaccio
editado May 2018 em TDAH
Olá eu sou a Marilia, parei de estudar por conta de muitos problemas em todas as escolas que estudei devido ao problema de déficit de atenção e hiperatividade eu tomei ritalina quando tinha por volta de 10 a 12 anos mas sempre me fez um efeito ruim e minha mãe decidiu parar com a medicação e isso agravou os problemas na escola eu sempre ficava muito chateada com tudo e com todos e até hoje me sinto assim algumas vezes. Eu quero muito terminar meus estudos mas não consigo achar uma solução eu não me concentro em tarefas simples e fico entediada chega a me passar que posso ser bipolar, vivo com uma confusao na cabeça de que tem algo de errado em mim e sou propensa a depressão por ter crises de pensamentos ruins e existenciais tem épocas que parece que as coisas se acalmam e convivo bem com colegas mas as pessoas dizem que vivo no “mundo da lua” e por vezes prefiro me isolar e isso está me abalando muito, sou do RS e me mudei pra SP a dois meses pra trabalhar e estou longe da minha família e parece que essa confusão na minha cabeça cada vez aumenta mais eu sinto que é hora de procurar ajuda de um profissional, eu sempre resolvo ou ao menos tento resolver as coisas sozinha mas não chego a nenhuma conclusão de qual é o problema comigo eu estou com medo de desenvolver depressão.

Comentários

• RafaelcostaRafaelcosta
    Oi Marilia.
    Eu tenho um filho pequeno que é hiperativo e tem déficit de atenção. Nós temos procurado bastante uma opção para tratar ele, pois não queremos que ele tome medicação, pois justamente temos medo desses possíveis efeitos colaterais.
    O que o remédio causava em você que fez com que você parasse?
  • KellyfernandezKellyfernandez
    Outro dia estava conversando com a psicóloga da minha filha e ela comentou que tem algumas pessoas que precisam de escolas especiais. Todo mundo aprende de uma maneira diferente e tem algumas pessoas que não conseguem aprender com um método de ensino normal.
    Talvez, por causa das tuas dificuldades, seria interessante procurar algum lugar que tivesse um ensino diferenciado e com professores que entendem você e possuem uma metodologia diferenciada para esses casos.
  • TaniaAdpTaniaAdp
    Marilia, acho que não tem nada de errado com você! Concordo com o que foi falado aqui, que você precisa buscar professores que saibam lidar com a tua situação.
    Mas você já chegou a ir em algum psicólogo para ter esse diagnóstico de deficit de atenção?
  • EduardopradoEduardoprado
    eu tb tenho uma certa dificuldade em aprender.. eu consegui terminar o ensino médio.. mas qdo tentei fazer uma faculdade não deu certo..
    acho q a escola q eu ia o ensino era mto fraco e por isso q eu consegui terminar..
    como vc descobriu q vc tinha esse problema de atenção??
  • SandraCamargoSandraCamargo
    Todos somos diferentes! Algumas pessoas têm facilidade com umas coisas e outras pessoas com outras coisas.
    Você precisa descobrir qual a melhor maneira de você aprender e com o que você tem mais facilidade.
  • Icaro3Icaro3
    Cada um de nós tem um desafio para superar, talvez esse seja o seu! Realmente somos diferentes, aprendemos de maneiras diferentes.
    Mas se isso é o que você realmente quer, corre atrás, se esforça! Com certeza todo o teu esforço vai valer a pena!
  • RafaelcostaRafaelcosta
    Marilia, como você está? Conseguiu achar algum profissional que possa te ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Novo tópico

Salas de discussão