Vidas passadas ou coisa da minha cabeça?

Feita por >Géssica · 25 mai 2015 Regressão

Eu sempre sonhava que namorava com uma mulher mais velha, mas eu nunca via o rosto dela, apenas sabia que era mais velha do que eu e que namorávamos. Esses dias comecei uma matéria nova no curso e eu senti como se aquela professora fosse essa mulher com quem eu sonhava. Tive um outro sonho no qual eu estava ferida e ela me defendia, e alguém falava: "você esteve longe dela por muito tempo e agora quer defender?" E ela dava a entender que voltou pra me defender e nesse sonho eu via claramente que é essa professora. O pior é que eu me apaixonei por ela.

A melhor resposta 25 MAI 2015

Olá Géssica!
Na literatura internacional sobre regressões espontâneas, esses episódios são considerados como expressões válidas do inconsciente sobre vivências já experienciadas e são tratados na Terapia Regressiva. Mais informações é só contactar.
Cordialmente,
Cristina Santos

Cristina Santos Psicólogo em Recife

40 respostas

2 JUL 2015

Obrigada a todos que me responderam e acrescentaram a mim de alguma forma um pouco mais de entendimento. Irei procurar um profissional para que eu possa entender de forma melhor esse assunto.

29 MAI 2015

Infelizmente essa questão de regressão e vidas passadas foge ao conteúdo científico da Psicologia. Não sou prepotente ao crer que a ciência é capaz de explicar tudo, existem sim experiências que transcendem ao conhecimento e entendimento da ciência. O que seria aconselhável é buscar um psicólogo para trabalhar esses sonhos, que são em sua grande maioria, manifestações da inconsciência, de medos, angústias, desejos, etc. Caso o trabalho do psicólogo não lhe dê o resultado esperado, você é livre para buscar outros meios fora da ciência para compreender melhor sua experiência.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

29 MAI 2015

Olá Géssica
Sonhos repetitivos possuem conteúdos do inconsciente que são considerados importantes e que numa psicoterapia são tratados assim.
Talvez seja interessante que você procure ajuda. Parece que o seu inconsciente está sinalizando isto à você.
Boa sorte.
Sandra Colaiori

Sandra Colaiori Psicologia Psicólogo em São Paulo

107 respostas

27 MAI 2015

Boa noite Géssica. Os sonhos estão relacionados com reações do nosso vivido. Experienciamos coisas em nosso dia a dia e quando dormimos nossos mecanismos internos permanecem ligados. E sonhamos. Me coloco à disposição para atender essa sua demanda. Obrigada pelo interesse. Aguardo. Tenha uma ótima noite.

27 MAI 2015

Gessica,
A psicoterapia psicanalítica trabalha com a análise de sonhos. Como a frase diz trabalha com a análise, e isso é feito com você num processo de análise, ou seja levantando com você alguns conteúdos inconscientes para que assim você possa chegar as suas conclusões sobre o que seu inconsciente está querendo dizer a você com os seus sonhos.
Atenciosamente,
Cláudia Cristina Dadalt-
CRP 08/8345

26 MAI 2015

Géssica, vivemos de nossas crenças, se você acredita em vidas passadas, ela passa a ser real, os sonhos são formas que o nosso cérebro encontra para expor desejos que estão em nosso inconsciente. Freud foii um grande mestre nas interpretações dos sonhos. Só você poderá descobrir se essa é a mulher dos seus sonhos, se precisar de ajuda procure um profissional.

Psicóloga Luzinete Vasconcelos Psicólogo em João Pessoa

70 respostas

26 MAI 2015

Oi Géssica,
Sugiro que leia, por curiosidade, um texto de Freud "A Gradiva de Jensen".
Pode lhe ser interessante e motivar pensamentos!
Um abraço!

​Carmem Gil Coury Psicólogo em São Carlos

2 respostas

26 MAI 2015

Olá, Gessica.
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) não dá respaldo à regressão a vidas passadas. Mas há uma gama de profissionais respeitados trabalhando como Terapeutas de Vidas Passadas. No mais a nossa mente implícita tem o poder criar imagens que combina com nossos desejos mais íntimos. Esta combinação pode acabar por ser interpretada e sentida como amor, afinal nada mais sublime que o amor pelo nosso salvador - uma ideia clássica do cristianismo e do amor romântico.
Sugiro que procure um profissional ético para atender você e pense sobre a outra face da história, a professora.
Um grande abraço.
Irene Still

Psicóloga Irene Maria Still Psicólogo em Rio das Ostras

1 resposta

26 MAI 2015

Olá Géssica,
Na literatura internacional sobre regressões espontâneas, esses episódios são considerados como expressões válidas do inconsciente sobre vivências já experienciadas e são tratados na Terapia Regressiva ou Terapia de Vida Passada que, no Brasil, ainda não está regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia. Porém, a técnica já existe há mais 30 anos nos outros países e é utilizada como tratamento complementar nos grandes hospitais, à exemplo do renomado Hospital Mount Sinai em New York. Excelentes profissionais no Brasil, como a Dra. Maria Julia Prieto Peres, pioneira na técnica, a utiliza e faz pesquisa científica há vários anos sobre a eficácia do método, o qual, só deve ser aplicado por médicos e psicólogos que tenham essa formação específica.
Cordialmente,
Cristina Santos

Cristina Santos Psicólogo em Recife