Vazio, dependência emocional, autoestima, panico, ansiedade

Feita por >Aurora · 22 out 2019 Problemas psicológicos

Estive em um relacionamento por 5 anos, mas nunca saimos do mesmo lugar, ele sempre pareceu não querer me levar pra vida. Saí dessa relação e entrei em outra que está me consumindo a cada dia, faço de tudo pra agradar, tento ser a mulher perfeita mas parece nunca ser suficiente, quando estamos juntos me sinto sozinha e ele também. Mas quando tentamos nos separar eu entro em um estado de pânico horrível, não consigo suportar a dor que isso me causa. Mas também não consigo e não quero mais estar junto. Não tenho ânimo pra nada, não quero sair da cama, não quero estudar, não quero viver. Tenho vontade de morrer o tempo todo por não ser feliz em nada do que faço e tenho vontade de matar meu atual namorado e não é apenas um sentimento de raiva, não sei mais o que sou capaz e incapaz de fazer

Me sinto vivendo em um vazio completo.

A melhor resposta 29 OUT 2019

Ola. Pelo seu relato, me parece que voce esta num quadro de muita angustia e depressao. É preciso iniciar um tratamento o quanto antes, onde voce possa ir resignificando sententos ai entro de ti, ter um melhor auto conhecimento e conseguir aplacar toda esta angustia. Me acione e podemos começar as sessoes de terapia.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

8 NOV 2019

Aurora minha querida! Você precisa agradar primeiro a você! Pelo seu relato ele parece acomodado porque fazem tudo por ele. Sacode poeira se arruma, saí com as amigas se garante! Depois se ele não vier atrás, com certeza outro virá. Vamos empoderar essa mulher que está aí dentro adormecida. Se não conseguir sozinha busca ajuda Psicologica. Abraço

Anônimo-284951 Psicólogo em Chapecó

50 respostas

23 OUT 2019

Bom dia, Aurora,
Às vezes é bom se perguntar se você quer estar junto de alguém por querer ESTAR com alguém ou por MEDO de estar sozinha?
Muitos relacionamentos tornam-se vazios e sem brilho por conta do medo, criando uma enorme dependência do outro, o que faz você abrir mão de seus sonhos e desejos pelo simples fato de ter alguém do seu lado.
Mas lembre-se, a Lua brilha por refletir a luz do sol, mas será sempre Lua, tendo seu próprio brilho e seus mistérios.
Assim somos nós na vida, precisamos encontrar o nosso caminho, os nossos sonhos, para então encontrar nosso próprio brilho.

Eu não vou dizer pra você brilhar, você já sabe disso. Mas se quiser ajuda pra lidar com suas dificuldades, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

23 OUT 2019

Olá Aurora! Pelos seus relatos, parece que você, ao interagir desfigura sua identidade em favor de outras pessoas. Não se vê como um centro rico, único e promissor de características interessantes a serem conhecidas. Você precisa trazer o centro do amor, para o amor próprio. Observe que todos os seres humanos, em harmonia, ouvindo, cheirando, vendo, captando o gosto das comidas, sentido tato, falando, raciocinando, memorizando, produzindo sorrisos, textos, e gestos; produzindo benefícios como comidas, enfeites, sensação de companhia, dentre outras inúmeras coisas, é altamente interessante. Você é uma dessas pessoas com riqueza altíssima de possibilidades. Valorize-se, primeiro namore a si mesma. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8757 respostas

23 OUT 2019

Boa noite Aurora,

O relacionamento humano é sempre complexo.

Talvez melhor do que ser perfeita, seja ser você mesma!

E por quê tentar agradar ao a outro sempre?

Diante de seu relato, recomendo que você tente fazer psicoterapia com uma (um) Psicóloga (o) em que possa confiar.

Na psicoterapia, você poderá passar por um processo de autoconhecimento para que consiga compreender as questões que lhe afligem no cotidiano sem julgamentos alheios.

Assim, poderá ter a chance de reencontrar-se é reconectar-se para uma vida mais tranquila, produtiva e feliz.

Dê uma chance para você : tente procurar auxílio na psicoterapia!

Coragem Aurora!

Abraço,

Eliane Monteiro Kuramoto - Psicóloga Clínica.

EMK - Psicologia Clínica Psicólogo em Mogi das Cruzes

15 respostas

23 OUT 2019

Boa noite Aurora.
Sobre o seu relato acredito que precise o quanto antes de terapia para ajudar na regulação emocional. Os sintomas mencionados por você são de quadro depressivo, mas precisa ser melhor investigado por um Psicólogo (a). Entre em contato com um o mais rápido possível

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo

134 respostas

23 OUT 2019

Oi Aurora...
Teu nome é bem sugestivo... AURORA!
Porque não promove uma aurora na tua vida? Um novo amanhecer? Uma nova vida para ti? Só tua? Como voce quiser?
Porque ser e fazer o que os outros gostam e não do que tu gosta?
Tome atitude em prol de ti.
Tens que viver a vida que tu queres, conquiste esta posição e serás muito feliz.
A motivação para tudo, está dentro de ti, mas se foges do teu centro verdadeiro, é claro que não tens motivação.
Recupere a ti mesma, seja boa contigo e não ruim para contigo.
Tome tu a iniciativa de ir onde tu quiser, mesmo que não conheça... desafie a si mesma.

5912 respostas

23 OUT 2019

Olá Aurora!
Você tem se agradado? O que tem feito para agradar a você mesma? Quais são as outras coisas que cita "não ser feliz em nada do que faz"?
O que realmente dói?
Você tem se levado para vida?

É importante buscar ajuda e olhar para essas questões. Uma coisa desencadeia outra, pelo seu discurso o ideal é olhar para este vazio e a partir daí se fortalecer.

Este é meu convite, olhar para dentro e se cuidar!! Você merece viver em plenitude em todas as esferas.

Tatiane Lisboa Psicóloga Psicólogo em Salvador