Tremor no coração e dormência nas mãos e ou no braço é normal?

Feita por >Isa · 15 jun 2021 Ansiedade

eu não sei se tem algo a ver com o transtorno que tenho, tenho ansiedade generalizada e mesmo sem algum motivo as vezes sinto esses tremores, e costumam vim junto com a dormência nas mãos ou braço. A minha dúvida é: esse sintoma é normal para quem tem ansiedade? Ou não tem nada ver com ansiedade e eu devo me preocupar?

A melhor resposta 16 JUN 2021

O coração acelerado, tremores no corpo e formigamento nas mãos e braços podem ser sintomas do transtorno do pânico ou do transtorno de ansiedade generalizada. Além disso, alguns distúrbios endócrinos, como o hipertireoidismo também podem causar esses sintomas.
Nestes distúrbios ansiosos, essas sensações podem surgir sem que haja uma causa bem definida, aparentemente sem relação com nenhum problema específico ou então serem exageradas para ele.

Irismar Farias Psicólogo em Manaus

34 respostas

20 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

16 JUN 2021

Olá Isa.
Sim quem tem ansiedade generalizada pode ter estes sintomas e muitos outros, porém se quer diminuir estes sintomas e sentir-se melhor é importante saber o que te gera tanta ansiedade e como você pode lidar com os pensamentos que trazem este transtorno em sua vida. O enfrentamento de cada situação que aparece, e também saber se este transtorno está vinculado a algum evento que ocorreu em sua vida, poderá melhorar sua forma de responder a estes episódios, por isso é muito importante fazer acompanhamento psicológico, assim terá a oportunidade de aprender novas formas de solucionar estes fatos.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

16 JUN 2021

O coração acelerado, tremores no corpo e formigamento nas mãos e braços podem ser sintomas do transtorno do pânico ou do transtorno de ansiedade generalizada. Além disso, alguns distúrbios endócrinos, como o hipertireoidismo também podem causar esses sintomas.Nestes distúrbios ansiosos, essas sensações podem surgir sem que haja uma causa bem definida, aparentemente sem relação com nenhum problema específico ou então serem exageradas . O melhor é procurar um profissional de saúde, psicólogo ou um clínico.

Irismar Farias Psicólogo em Manaus

34 respostas

16 JUN 2021

Oi isa, tudo bem? São sintomas da do transtorno sim, são menos comuns. Aconteceu algo diferente no seu dia a dia que te deixou com sua ansiedade maior que a de costume? Identificar o que tem por trás desses sinais são muito relevantes para auxiliar no tratamento da sua ansiedade. Um psicoterapeuta deve ser procurado em casos como esse, não deixe de fazer o acompanhamento certinhos. Um beijo querida.

Jéssika M. Machado Psicólogo em Niterói