Traição pela segunda vez, não sei mais o que fazer

Feita por >Lucia · 25 jul 2021 Terapia de casal

Sou casada a 10 anos a 3 anos atrás, meu marido me traiu, perdoei mas nao consegui esquecer, e com isso me tornei uma pessoa fria, transava muito pouco e sem vontade, mas sempre amei meu marido, agora peguei um video dele transando com outra mulher, to muito mal, arrasada e agora sei que se estava fría com a primeira traição e com essa agora vou virar um freezer e nem vou querer beija-lo, Tenho medo dessa traiçao afetar minha vida emocional.

A melhor resposta 26 JUL 2021

Olá Lúcia, espero que esteja bem!

Esse é um momento em que você deve repensar toda a trajetória de seu relacionamento e buscar a clareza onde você quer chegar com ele; se é possível continuar; rever suas prioridades de maneira objetiva e se colocar em primeiro lugar em suas decisões. Pelo seu curto relato é possível entender que isso não havia sido superado desde a primeira vez que aconteceu e, nem mesmo isso foi ultrapassado por você, já aconteceu novamente. Será que se você perdoá-lo isso não irá se repetir? Um elo de confiança pode ser bastante duradouro e ser vivenciado de forma leve, mas quando é rompido, mesmo havendo o perdão, em alguns casos demora um certo tempo para ser reconstruído, e as vezes nem é mais reconstruído. Esse é um momento de você buscar a autoestima que talvez tenha se perdido dentro de você, para que possa se colocar em primeiro lugar ao tomar qualquer decisão que afetará o seu futuro. De qualquer forma, é super indicado que você busque ajuda de um bom Psicólogo para que você possa ter o suporte adequado para nortear qualquer decisão a ser tomada de sua parte, para que ela seja tomada de maneira mais clara e consciente. Eu espero ter te ajudado, e desejo

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

17 AGO 2021

Ola! Eu posso lhe ajudar. Se você estiver precisando de ajuda e quer ser atendido é so agendar comigo que irei responder o mais rapido que puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

26 JUL 2021

Oi, Lucia. Sinto muito que esteja passando por isso.

Pelo seu relato, infelizmente, fica bastante evidente que já existe um impacto emocional afetando sua vida. Se você está há três anos com essa dor se manifestando através da sua vida sexual, certamente um aspecto muito importante da sua vida já está sendo prejudicado.

Lucia, nem sempre a dor de uma traição é passível de cura e perdão, não quando dentro da mesma relação. As vezes a ferida só cicatriza quando você se distancia da memoria viva de sua dor. Recomendo MUITO que procure acompanhamento psicológico para reestruturar sua confiança e seu perdão, sobretudo em relação a você mesma. A traição seguida de uma segunda chance faz com que muitas pessoas culpem a si próprias e isso pode ser nocivo.

Desejo muita força e terapia. Se precisar de algo mais, pode me contatar.

Forte abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

26 JUL 2021

Bom dia Lucia.
A frieza na vida sexual está vinculada com sua decepção. Não houve superação de sua parte.
Sugiro acompanhamento psicológico para trabalhar a traição. Se possível uma terapia de casal.
Estou à disposição para dúvidas e esclarecimentos.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

672 respostas

26 JUL 2021

Olá Lúcia! Grato por escrever. Você precisa ter espaço de sigilo absoluto, de confiança, de profundo respeito, de acolhimento, de empatia, para conversar mais detalhadamente sobre o que viu, o que viveu, o que está vivendo. Tenha calma e prudência. Evite se expor a pessoas que não sejam de extrema maturidade e confiança.
Será providencial que você conte um com psicólogo para organizar a história as ressonâncias dela em tua identidade, em teus planos.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos religiosos, maioria de falsos políticos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TV Cultura, Instituto Butantan, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8780 respostas

26 JUL 2021

Lucia, é um situação complexa e que precisa de mais detalhes para melhor orientação. Sugiro terapia.

Ana Rique Psicólogo em Recife

45 respostas

26 JUL 2021

Oi Lúcia,
A vida de casados nos leva a uma aprendizagem, de conquistar o amor-próprio, a autoestima, curar nossa dependência tanto emocional quanto a física.
Os fatos acontecem e, para além do sofrimento que nos causam, nos desafiam porque precisamos entender a lição. Por isso, o mais indicado é que possa fazer Psicoterapia para compreender isto e curar suas feridas emocionais. Esta é qu podem estar gerando a necessidade de ser traída... Não estou dando cobertura à traição do marido, mas podes resolver isto, não com dor, com vingança, mas com dignidade. Contudo precisa da Psicoterapia.