Tô ficando louca?

Feita por >lolo · 17 out 2019 Ansiedade

Boa noite. Tenho 18 anos e tenho TDAH e transtorno de ansiedade, faço cursinho de pre vestibular o que ajuda a aumentar minha ansiedade pra muitas coisas, porem, nos últimos dias eu tenho visto muitos de vídeos de casos misteriosos, e desde então eu tenho tido sensações de perseguição e como se em todo lugar até mesmo na minha casa tivesse alguém me observando, ou eu imagino no meu subconsciente coisas ruins que poderiam acontecer comigo, como se eu falasse comigo mesma alguma história ruim q poderia acontecer, e muitas vezes mesmo sendo imaginação eu tenho uma sensação muito ruim de como se fosse real e acabo sendo "enganada" pelos meus sentidos. Queria saber se eu tô ficando louca mesmo ou se a ansiedade com o Enem chegando tá me fazendo sentir isso, ou se é meu psicológico tentando me enganar devido às coisas que eu vi. Obrigada desde já pela atenção, espero que me ajudem!

A melhor resposta 21 OUT 2019

Olá !
Percebo que você está muito aflita com seus estudos e com o Enem. Você relata que tem visto videos de mistério , que te deixam assustada. Penso que você está vivendo um momento de tensão com a proximidade das provas do Enem. Procure fazer algo prazeroso e divertido para acalmar seus pensamentos. Sair para conversar com amigos é uma boa alternativa.
Abraços
Gizeuda

Gizeuda Motta Machado Psicólogo em Nova Iguaçu

50 respostas

18 OUT 2019

Olá, tudo bem?
Você pode estar sob trote estresse em função da prova e por isso alguns sintomas apresentados.
Porém, é necessário avaliar se de faro começaram agora ou já se manifestavam de alguma maneira antes dos.teus estudos para o Enem. Sugiro que busque um profissional da psicologia para que tenhas uma avaliação mais precisa, mas sobretudo para que consigas lidar com esse momento de estresse, cobrança e preocupação gerados pela proximidade das provas.
Abraços e boa sorte!
Patrícia

Patrícia Padilha Psicólogo em Caxias do Sul

38 respostas

18 OUT 2019

Bom dia Lolo
O fato de você está fazendo cursinho, vestibular se aproximando, etc. para quem tem TDAH pode aumentar o nível de estresse e com isso aumentar a ansiedade, é importante que você faça acompanhamento psicológico para trabalhar a ansiedade, pois pode gerar outros sintomas como crise de pânico, fobias, etc.
Procura ficar tranquila, fazer relaxamento, meditação, ouvir musica, isso ajuda mas procura um psicologo.
Já trabalhei com muitos pacientes com TDAH e eles estão ótimo.
Estou a disposição
Maria da Conceição V. Gioia
Psicologa

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

18 OUT 2019

Bom dia lolo,

Ansiedade é assim mesmo, um estado de hiper-estimulação cerebral onde percebemos tudo muito rapidamente. Tão rápido que não dá tempo de avaliar se foi real ou uma impressão.
Tem que aprender a desacelerar, e pra isso nada melhor que respirar devagar (não necessariamente fundo, mas devagar).
Tente tornar as coisas mais lentas na sua percepção, como se quisesse desacelerar o mundo e as pessoas. E sim, você pode fazer isso.
Sobre TDAH, você tem diagnóstico? Toma alguma medicação? Ou é apenas uma impressão sua?

Se quiser conversar melhor, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

18 OUT 2019

Olá Luise!. Grato por participar. Acompanhando centenas de estudantes em proximidade com vestibulares e ENEM, verifico que acontece a elevação da ansiedade, mas quem planta melancia colhe melancia. Qual a utilidade de assistir vídeos de casos misteriosos, dada a conexão que você está fazendo, para no momento? Essas provas escolhem perfis, escolhem uma pequena parte, indicando que a outra parte (maior) não foi escolhida. Isso não é sinônimo de reprovação. As pessoas que viverem cada momento integrando todas as partes essências da vida ao estudo, com a devida ponderação, terão maior oportunidade de aprender. O que é essência: pessoas reais para interagir, sono, alimentação, descanso, tolerância, alegria, lazer, disciplina de estudo com razoabilidade. Coloco-me à disposição para maiores aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8634 respostas

18 OUT 2019

Ola boa noite, me parece que voce esta passando por um momento de muito estresse com as provas do Enem o que te faz ter todos estes sentimentos. Ter que decidir por uma profissao é algo dificil. Mantenha a calma e procure um acompanhamento psicologico para te ajudar a refletir seus sentimentos. Espero ter ajudado.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

18 OUT 2019

Oi lolo
Com certeza, voce está estressada, se cobra muito e não está relaxando...Lembre-se de que o ENEM é um condicionamento racional, uma exigência do sistema. Os filmes que assiste também são criações que servem para distrair ou assustar, para ejetar adrenalina, o que no teu caso não é aconselhável. Estás numa fase em que deves se concentrar no teu objetivo maior que é conseguir ir bem na prova do ENEM. Sente ansiedade porque não está vivendo o momento presente. Queres antecipar o futuro, só que o futuro não existe. Só existe o presente. O futuro será de acordo como vive o presente. Entaõ relaxa e viva bem teus dias. Intercale o estudo com passeios ao ar livre, em parques, caminhadas, exercícios físicos para suar. Através do suor as toxinas e preocupações saem todas. Depois tome um banho e relaxa. Não está ficando louca, teu psicológico está bom. Teu eu superior sim está te observando e vendo que não estás fazendo o bem para ti mesma. Seja coerente com a vida que se expressa através do sentimento.