Tenho sensibilidade ao toque?

Feita por >Lani Cake · 22 ago 2021 Transtornos personalidade

Sinto um desconforto e um leve formigamento nas mãos quando vejo, penso ou até mesmo eu passo as mãos (esfregando) sobre algumas superfícies (ex: caixa de papelão, quadro/lousa, calças, calçada etc), e um arrepio seguido de um "jeito ruim" no corpo todo como o que sentimos quando ouvimos o som de alguém arranhando um tijolo!

A melhor resposta 23 AGO 2021

Olá Lani.
É necessário que busque ajuda psicológica para investigar se o que relatou trata-se de algo construído em sua existência, ou algo biológico, pois há situações que acontecem em um momento da vida que podem gerar desconfortos futuros, porém há desconfortos que estão ligados a fatores biológicos.
Com os atendimentos psicológicos e a sua determinação é possível descontruir estas sensações indesejadas.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

29 AGO 2021

Olá Lani Cake como vai?
Que interessante esse recorte que você traz, isso dá margem para várias perguntas que podem ser feitas com um@ profissional de sua confiança e escolha, já pensou sobre isso?

Pois como meus colegas abaixo trouxeram, só uma investigação mais apurada e completa para saber realmente a origem e como lidar com esse desconforto.

Te desejo boa sorte e sucesso em sua terapia.

Abraços

Elaine Vicente dos Santos Psicóloga Psicólogo em Carapicuíba

5 respostas

23 AGO 2021

Olá Lani Cake! Grato por citar. Será importante conhecermos tua história, a história do surgimento desse desconforto, tua rotina de vida, para que possamos te ajudar a construir uma resposta consistente, com a busca da solução. Em termos gerais, podemos entender que, sem se dar conta, você centrou o foco no sentido da situação citada, logo outras sensibilidades de vida, estão postas em segundo plano.
Será recomendável que você veja nossos perfis, escolha um de nós e venha para uma avaliação científica.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de insituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Organização Mundial da Saúde!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.