Tenho dificuldade para ficar parada

Feita por >Bianca kim · 27 mai 2021 TDAH

Tenho mania de andar de um lado para o outro a tempos, e não sei como parar. O que pode ser?

A melhor resposta 28 MAI 2021

Bianca, provavelmente você é uma pessoa que está vivendo uma extrema ansiedade, pode ser que tenha muitas expectativas sobre apresentar bons resultados e não esta conseguindo se conectar consigo mesma... A sociedade, mídia etc; nos mostra algo além daquilo que podemos muitas vezes... Sugiro: Calma e que você consiga se entender e mais ainda: SE ACEITAR... Após isso, tudo o que você deseja realmente para si mesma, poderá ser construído aos poucos...
Um grande abraço!!!

Ana Maria Kerecz Kussym Psicóloga Psicólogo em Curitiba

4 respostas

31 MAI 2021

olá Bianca. Fale mais sobre isso. Pode ser que você esteja com ansiedade.

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

28 MAI 2021

Olá Bianca Kim! Grato por citar. Precisaremos muito mais dados para poder entender o contexto no qual você está vivendo e as situações nas quais não consegue ficar parada.
No entanto, não ficar parada, mas mover-se em objetivo e eficácia do movimento, envolve ansiedade temperada por sensação de impotência, de incompletude.
Será importante você avaliar se suas expectativas estão realistas, organizar rotina de vida mais ponderada.
No caso de fazer anos que você experimenta esse comportamento, será necessário, você passar por uma caminhada científica com um psicólogo, para poder rearmonizar a convivência da mente com as ações.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o maior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a saúde, quanto para a economia. Usemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8727 respostas

28 MAI 2021

Excluindo-se TDAH, um processo de extrema ansiedade.

Psicólogo Fernando Brasil da Silva Psicólogo em São Paulo