Tenho 34 anos e há 2 anos não consigo manter a ereção.

Feita por >André · 8 jul 2021 Disfunção erétil

Já fui em um urulogista ele fez alguns exames de sangue e pediu p tomar Viagra, minha mulher não aceita isso e muito menos eu

A situação está ficando grave e meu relacionamento não vai aguentar isso!

A melhor resposta 17 JUL 2021

Andre. Procure outra opinião medica e faça terapia.
Se interessar conheça meu perfil .
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

13 SET 2021

oi André, então o Viagra é uma das soluções para aumentar o tempo de ereção. Mas, não é a única solução. Opções: 1) faça terapia com um profissional da psicologia que seja especializado em sexualidade, este vai trabalhar junto com vc para que possa se conhecer mais sexualmente 2) tente fazer terapia de casal com sua esposa, através dessa terapia irão ter uma diálogo maior a respeito da sexualidade do casal. 3 ) procure outro profissional urologista para rever sobre esse tratamento.

Anônimo-392258 Psicólogo em Brasília

4 respostas

16 JUL 2021

Olá André.
É preciso investigar, psicologicamente, o motivo da disfunção erétil.
Sugiro um acompanhamento com sexóloga, sua esposa pode ajudá-lo no processo terapêutico.
Estou à disposição.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

672 respostas

13 JUL 2021

Olá Andre...
É claro que voce tem bloqueios emocionais que precisam ser resolvidos, precisam ser curados.
Viagra ou outras drogas não resolvem, só pioram. Precisa compreender a ti mesmo, precisa enfrentar terapia sexual, precisa elevar tua autoestima, teu amor-próprio.
Voces, casal, precisam compreender o que é o amor, a sexualidade, o sexo, o corpo, a alegria...precisam ir a escola do amor.
Por enquanto estão apenas repetindo atos aprendidos no sistema (de ensino, religioso, familiar, social) que compreende sexo apenas em transar, ejacular. Isto é frustrante e talvez seja por isso que não está tendo ereção. Nada de errado contigo, mas simplesmente o teu corpo está pedindo mais significado para o sexo. E a resposta (ereção) só vem quando compreender a qualidade do sexo.
Há tres dimensões de vivenciar o sexo: Inferior (vulgar), de progriação, Superior (divino) ... tudo é aprendizagem. Nosso corpo é muito sábio, ele responde bem quando tiver sincronia ente mente e coração.

5948 respostas

9 JUL 2021

Durante o processo de investigação do problema de ereção, por que não usar o medicamento? Penso que existe a ideia de falta de interesse sexual pela parceira, que penso não ser a questão
Um entendimento da situação e um diálogo sobre a relação seria uma alternativa interessante para contornar de forma mais amena o fato

Frederico Monte Psicólogo em João Pessoa