Sou uma pessoa mentirosa, egoísta e ciumenta

Feita por >ester · 13 out 2016 Psicologia clínica

Por isso perdi meu casamento, meu esposo não me perdoa por isso. Sofro muito porque amo ele muito e meus filhos estão crescendo... como eu como fazer para mudar isto e o que fazer?? Obrigada.

A melhor resposta 14 OUT 2016

Oi Ester, não existe receita pronta de como te ajudar a melhorar esses sentimentos e comportamentos. Cada pessoa vivencia e sente de um jeito as situações. O interessante seria você procurar uma orientação e acompanhamento em sua cidade. Conseguir falar o que sente e identificar as situações que despertam em você tais sentimentos poderão te ajudar na melhora de tudo isso. Precisa primeiro olhar pra você e depois pensar no seu casamento. Boa sorte. bjs

Patrícia Vico Psicólogo em São Paulo

24 respostas

7 NOV 2016

Boa tarde, Ester

Como a minha colega de trabalho Patricia falou, traduzindo em outras palavras, há necessidade de autoconhecimento. Assim você poderá identifica melhor seus sentimentos.
Quando você melhorar a sua autoestima ganha confiança e as situações passam a ser menos ameaçadoras. Com a autoconfiança irá se sentir bem melhor, ter menos cobrança. . Um profissional psicoterapeuta ou psicanalista, veja aquele que você mais se identifica e faça um trabalho de autoconhecimento.
Boa sorte

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

14 OUT 2016

Ester, através de psicoterapia você poderá entender como estes comportamentos funcionam na sua vida (quando eles ocorrem, por que ocorrem...) e com a psicoterapia você poderá se autoconhecer e ganhar mais segurança e autoestima para por exemplo diminuir a manifestação de ciúmes.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

14 OUT 2016

Ester, é importante investir em você para que consiga lidar com as situações que a fazem não enfrentar sentimentos para falar uma verdade. acreditar em novos momentos e conquistar a confiança será importante para você e sua família. se não está conseguindo sozinha busque ajuda de um psicólogo para trabalhar pensamento, suas emoções e mudança de comportamento.

Alyne Marciano Morais Gouveia Psicólogo em Rio de Janeiro

3 respostas

14 OUT 2016

Oi Ester, você já tem uma questão e um sofrimento, então, procure um psicólogo/psicanalista para iniciar seu tratamento.

Gardênia Holanda Marques Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

14 OUT 2016

Procure um tratamento, algum profissional que possa te ouvir, te entender e te direcionar, Estou a disposição

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

13 OUT 2016

Ester,

Suas palavras são preocupantes. Acredito que você esteja em grande sofrimento por tudo que tenha acontecido, mas principalmente um sentimento ruim contra você mesma.
Seria super importante você passar por um processo de autoconhecimento, entender melhor porque você age assim, como pode mudar. Isso não vai lhe garantir que você recupere seu casamento, mas vai fazer com que você possa enxergar tudo que acontece com você de uma maneira diferente; você pode inclusive conseguir mudar suas atitudes e viver de forma mais leve.

Espero ter ajudado!

Daiane Haas.

Daiane Haas Psicóloga e Coach Psicólogo em São Miguel d'Oeste

16 respostas

13 OUT 2016

Ester, sofrimento psicológico sugere tratamento. Procure um psicanalista em tua região. Espero ter te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André