Sou noivo e me apaixonei por outra mulher, o que devo fazer?

Feita por >Diego · 31 jul 2019 Terapia de casal

Bom dia
Meu nome é Diego e tenho 27 anos,minha noiva 23 e a Lore 19
Minha história com minha noiva sempre foi conturbada,envolvendo brigas e orgulho
Faz uns 7 anos que estou com ela e faz um ano que noivamos diante muita briga
Nunca fui um cara fiel,sempre sai com varías garotas e isso nunca me deu remorso,nunca me apegava a ninguém,só queria sexo
Eu era um cachorro mesmo
Más a uns 7 meses atrás conheci uma garota e pensei no começo “ah só mais uma aventura,não acredito em amor mesmo”
Más o primeiro encontro que tive com essa menina já senti que ia ser diferente de tudo más me neguei a acreditar e continuamos
Depois de um mês e pouco ela descobriu que tenho noiva,brigou muito comigo e tal
Más fui acalmando ela e voltamos a ficar
E foi os 7 meses mais incrível que vivi ao lado dela
A gente sempre se via num sítio onde estou construindo uma casa e era como viver juntos quase
Más ela sempre me falava pra eu me decidir entre ela e minha noiva e eu não levava a sério pq ela sempre sorria pra min
E como ela mora numa cidade pequena em pouco tempo todo mundo sabia do nosso caso
Ela foi taxada como minha amante por todos até os pais dela já sabia
Ela se cansou e arrumou um namoradinho e eu tbm não quero mais só ficar com ela por ficar
Única pessoa que tive vontade de construir uma família,ser fiel foi só com ela
E sempre eu vejo ela no trabalho dela e quando olho nos olhos dela meu mundo acaba
Sem contar que tbm acho que minha noiva já não gosta tanto assim de min,já me falou no momento da briga que se arrepende de tá comigo e esses tipo de coisa
E eu me sinto tão bem com a Lore (a outra) que sou completamente verdadeiro com ela
Será que to deixando a oportunidade escapar de ter conhecido quem eu realmente amei?
Tudo seria mais fácil se eu só tivesse namorando

A melhor resposta 1 AGO 2019

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno.
A finalidade da psicoterapia analítica não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia junguiana possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Atenciosamente,
Aline M De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro