Somos felizes, mas brigamos por qualquer motivo

Feita por >Susy · 19 dez 2016 Terapia de casal

Boa Tarde! Eu e meu noivo somos um casal muito feliz, mas frequentemente temos discutido por motivos sem importância, eu e ele odiamos quando isso acontece, mas quando vemos já aconteceu. Ele é um amor de pessoa e nos amamos muito, não sabemos como isto começou. Tentamos de várias formas resolver isso, conversar mais, tratar com mais amor do que já nos tratamos, brincar e etc, mas não adiantou, e o pior de tudo é que quando discutimos falamos coisas que magoam o outro e depois nos arrependemos. Por Favor preciso de um conselho, pois nos amamos demais e não queremos que o nosso relacionamento desgaste!

A melhor resposta 20 DEZ 2016

Bom dia Susy. Suas informações são muito superficiais e seria necessário saber muito além do que temos, como por exemplo: tempo da relação, idade de vocês, como se conheceram, etc.. Porém, há sinais de um comportamento em que o olhar é sempre de transferir a responsabilidade e a culpa daquilo que não consigo, para o outro. Há chances de vocês trabalharem sozinho uma tentativa de conseguir escutar o que o outro tem a dizer e pensar sobre o que o outro fala, o que é diferente de deixar o outro falar e esperar a sua vez de falar. No segundo caso, nós não refletimos sobre o que ouvimos, só queremos colocar pra fora o que nos sufoca e não queremos ( em hipótese nenhuma perder a razão). Veja aí que precisa ser trabalhado: empatia, maturidade e saber ouvir. Meu abraço e desejo de alcance de tranquilidade em sua relação.

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

2 JAN 2017

Boa tarde Suzy,
De acordo com seu relato, os desentendimentos culminam em brigas; mas seria realmente importante que pudesse trazer mais detalhes sobre esta relação.
Normalmente com o passar do tempo, os relacionamentos se tornam mais profundos e as pessoas costumam imaginar que a outra sempre tem que entender seus motivos, suas opiniões e que pode falar livremente pois são um casal. Se ambos pensam assim não sobra espaço para a escuta, mas somente para a fala e desta forma uma discussão pode se tornar algo maior e trazer consequências negativas.
Cabe a vocês buscarem orientação profissional a partir de uma terapia de casal para que possam então iniciar o processo de comunicação e alinhamento de expectativas e respeito a opinião do outro.

Fbrasile Psicologia e Coaching Psicólogo em Palhoça

29 respostas

26 DEZ 2016

Ola Susy!

Tentem uma terapia de casala pra ver onde que estão tendo dificuldades.

Att

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

21 DEZ 2016

Quais expectativas que ambos tem um do outro e da relação? Portanto, a busca pelo auto conhecimento fará com que compreendam sua posição deste relacionamento.

San Med Psicologia Psicólogo em São Paulo

63 respostas

20 DEZ 2016

Bom dia Susy, as discussões em um relacionamento é natural existir pois já se criou um grau de intimidade para que um fale o que sente para o outro, mas lembre-se quando um não quer, dois não brigam, já diz o velho ditado. Mas, entre os casais, é difícil fugir das discussões. Depois de algum tempo de convivência, é natural que as opiniões entrem em choque. E os motivos são os mais variados, Dinheiro, hobby, amigos familiares.... Quantas vezes um bate-papo descontraído tomou um rumo perigoso e acabou se transformando em uma briga séria? Calar nem sempre é a melhor saída, mas saber discutir sobre as divergências sem deixar que o diálogo se transforme em campo de guerra é essencial. Uma discussão pode escalar para uma briga, principalmente se carregar problemas já vividos pelo casal anteriormente. Na próxima vez que tiver uma discussão com seu cônjuge, permaneça calmo. Tire um tempo para si até se recompor. Mas mesmo que você tenha feito tudo isso e ainda continuarem as discurssões, busque uma terapia de casal. Um abraço

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

20 DEZ 2016

Bom dia, Suzi!

Discussão em um relacionamento é normal, vocês têm que observar os motivos que está levando ao desentendimento, caso seja difícil encontrar os motivos sozinhos sugiro acompanhamento de um profissional.

Elizandra Nascimento Pereira Psicólogo em Belo Horizonte

16 respostas

20 DEZ 2016

Olá Susy. Pelo seu relato entendo que vocês dois tem uma personalidade muito forte e que não deixam passar nada, tem um nível baixo de resiliência. Sugiro que os 2 façam uma avaliação de personalidade para entenderem quais são as características de cada um. Essa solução pode ajudá-los a se conhecerem melhor e entender melhor como é o funcionamento de cada um. O que acha da minha proposta? Abraço

Marta Naguel Coaching e Orientação Profissional Psicólogo em Curitiba

16 respostas

20 DEZ 2016

Boa noite Suzy,
Há quanto tempo estão juntos? Aconteceu algum fato significativo para algum de vocês dois nos últimos tempos? O que acha que mudou em você? E nele? Sobre a falta de cuidado na relação, sempre houve? Fica um pouco difícil falar com tão pouco dados. Seria interessante vc procurar um psicólogo de confiança para que possa te ajudar a elaborar melhor essas questões.. E lembre se que não poderá mudar ninguém, a não ser você mesma. Comece por você. . Tudo de bom e não desista de seu amor. Abraços. Roberta Valeiko.

Roberta Valeiko Psicólogo em Rio de Janeiro