Sobre a minha ex

Feita por >Alfredinho · 7 jan 2023 Abordagem psicológica

Minha ex ficamos 22 anos juntos ela me traiu virtualmente; depois ela teve 2 namoros. Faz 3 anos que não nos falalavamos, voltei a falar com ela eu gosto dela mas ela fala que não gosta mais de mim, mais faz tudo ao contrário me recebe na casa dela deixa eu fazer carinho nela, me trata super bem, fala que é por causa dos filhos.
Uma pessoa que diz que não ama não faz tudo isso e ela faz ou eu estou me iludindo.
Obrigado

A melhor resposta 8 MAR 2023

Olá Alfredinho.
Sempre é necessário investigar para se saber se poderá investir ou não nesta relação.
Como foram os últimos anos deste relacionamento?
Quem deu o primeiro passo para voltarem a se falar?
Qual o nível de carência afetiva que ela está vivenciando neste momento?
Responder estas perguntas pode te ajudar a perceber o que esperar deste relacionamento.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

16 JAN 2023

Olá Alfredinho! Obrigado por se manifestar aqui. Não há ex-mãe, não há ex-filhos. Há ex-marido, ex-esposa. Gostar envolve alimentação do sentimento, direção. Você é o pai dos filhos dela. Ela é a mãe dos teus filhos. O tempo é outro: você precisa olhar em volta da do teu panorama atual de vida, ver o que dá para enriquecer, melhorar. Você está confundindo as coisas.
Será bom contar com apoio de pessoas sensatas, éticas, confiáveis, amadurecidas. Mantenha o melhor convívio possível com a mãe dos teus filhos, com teus filhos, mas tenha como prioridade a si mesmo, e a suas novas construções e preservações de vínculos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e primitivos.

8644 respostas

10 JAN 2023

Alfredo!
Se voces ficaram juntos 22 anos, tem filhos e ela prefere outros, mas continua carinhosa contigo, o que voce não está fazendo, e que deveria fazer?
Pergunte isso a ela! Onde voce está falhando? Como voce deveria fazer para ela estar com tesão permanente de ti?
O que voce deve mudar em si mesmo, não para se adequar a ela, mas que está impedindo de voce ser voce?
Seja na cama, seja no dia a dia....?
Quem é voce? Quais as suas carências? Dependência?
Quais as crenças que estão te limitando?
Descobre isso através da Psicoterapia
Abraços

5817 respostas

8 JAN 2023

Olá Alfredinho, percebo em sua fala traços de relação de dependência. Perceba que não se trata de "se ela gosta de você" e sim do quanto você gosta de você e de o porque você precisa tanto de viver com migalhas de carinho. Penso que só se ama aquilo que se admira. Você se ama, se admira, se gosta? Se não, como espera que ela sinta sua falta e deseje está com você? Faz sentido pra você, ou não? Que tal procurar ajuda de terapia online pára entender o que está por trás dessa relação de dependência afetiva e imaturidade emocional? Garanto como você vai aprender a ter as rédeas de sua vida e reescrever a sua história de uma forma mais saudável e menos sofrida. Espero ter ajudado, estou a disposição caso precise.
Att. à psicóloga Ussénade Maria de Oliveira

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

8 JAN 2023

Olá! Você precisa de ajuda? Então entre em contato comigo que eu lhe responderei da formar mais rapida possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

8 JAN 2023

Olá Alfredinho.
Ela pode amar você e não ter mais atração física. O carinho que ela tem por você é por tudo que viveram juntos.
Sugiro que você não fique tão disponível, algumas pessoas desvalorizam o que tem sempre à disposição.
Pense nisso, caso precise de ajuda, estou a disposição para qualquer esclarecimento.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro