So quero ser feliz sem

Feita por >Sabrina Freitas Couto da Silva · 6 out 2020 Terapia de casal

Sou casada a mais de 23 anos,desses anos passamos por muitos problemas,porem éramos felizes,ele é um homem bom. Nossos filhos são adultos tem a vida dele.
De uns 4 anos pra por causa de uma descoberta de traição eu quero muito me separar quero ficar só não tenho amor por ele não tenho nada só amizade,gosto de outra pessoa,mas a pessoa não sabe pq e casado.quero ficar só colocar meus pensamentos em dia não sei como agir sou sozinha sem amigos tudo o que sinto só eu quem sei jamais contarei pq não quero virar motivos de piadas é acusação

A melhor resposta 10 OUT 2020

Olá Sabrina, sou Geime Rozanski – Psicoterapeuta
Colocou que não gosta dele, que não o ama e ficou mais evidente porque descobriu uma traição... caso não tivesse descoberto continuaria levando uma vida fingida? Pensa um pouco, ele não te traiu, você é que estava numa posição traível... não gosta dele, acostumou-se com ele. Pode sim investir num relacionamento mais maduro, mais aberto, verdadeiro, de se falarem a verdade e não uma vida fingida. Conversava sobre sentimentos? Não! Quantos tabus existem entre vocês? Ele sabe do que você gosta? Como gosta de ser amada? De ser tocada? Já sentiu orgasmos nas relações?
Podes sim partir para outro relacionamento, mas se não corrigir em você o que está vivendo falsamente, o próximo relacionamento será pior que este. Os conflitos surgem num casal para fazê-los acordar e derrubar muros, dosgmas, resignificar conceitos e crenças limitantes. Os dois podem crescer, basta que queiram.
Pense bem e converse com ele, abra o jogo sobre os sentimentos que tens, ouça os sentimentos dele. Podem fazer Terapia de Casal! Se mesmo assim, não der certo, os dois saem desta relação sem culpas, sem ressentimentos, os dois saem conscientemente e podem continuar como amigos.

5934 respostas

20 OUT 2020

Sabrina, para vc resolver seus problemas vc precisa enfrenta-los de frente, buscar ajuda já é um começo. Neste caso vc ja esta fazendo. abs. Mônica, psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

16 OUT 2020

Olá. Viver bem muitas vezes não eh fácil e tomar decisões eh ainda mais difícil. Talvez falar sobre seus sentimentos e pensamentos possa te ajudar apesar de vc não ter muita disponibilidade de falar. A psicoterapia pode ser um espaço diferente para que você possa compartilhar melhor suas angústias e encontrar alternativas.

Anônimo-379264 Psicólogo em Porto Velho

5 respostas

13 OUT 2020

Bom ter o seu contato Sabrina!!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

8 OUT 2020

Olá Sabrina.
Procure ajuda psicológica, em terapia você poderá organizar melhor seus pensamentos e poderá ser mais assertiva em suas decisões. Neste ambiente você também poderá falar do que está no seu íntimo sem sentir-se julgada.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

7 OUT 2020

Olá! Grato por escrever. Feliz por dezenove anos, com um homem bom, filhos adultos com vida autônoma, perda de amor, encontro de amizade.
De outro lado, uma traição, esfriamento do amor, energia amorosa direcionada a pessoa casada que não deve saber disso, desejo de colocar pensamentos em dia, falta de amigos.
Algumas considerações:
- amigos são muito importantes, necessários para se ter vida mais livre, mais plena;
- Colocar pensamentos em dia significará algo a ser atualizado, que não lhe parece tão claro;
Saiba que quando modificamos uma condição de vida, algumas modificações imprevistas acontecem juntas. No seu caso, modificação da forma de agir do marido, dos filhos, mudança de casa, mudança de rotina de vida, fantasias sobre essas mudanças por parte de outras pessoas.
Será importante para ponderar e planejar, se for o caso, da forma mais abrangente e adequada, essa mudança de vida, contar com a conduta científica de um psicólogo.
Será importante compreender mais profundamente sua rotina de vida, seus acúmulos culturais e identidade.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Atenciosamente (em tempos de longa permanência de elevada taxa de contágio da pandemia, sejamos razóaveis: máscara, higiene, distanciamento físico, abertura mental, empatia, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8769 respostas

7 OUT 2020

Olá Sabrina.
O processo terapêutico pode colaborar muito para você entender melhor sobre seu desenvolvimento pessoal.
Estou à disposição para esclarecer melhor como funciona.

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo

134 respostas

7 OUT 2020

Oi Sabrina,
Você quer e pode ser feliz!
A psicoterapia pode te axiliar a colocar seus pensamentos em dia e te ajudar nos direcionamentos.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo