Sinto uma agonia na minha cabeça

Feita por >Richard · 29 dez 2016 Psicologia clínica

As vezes eu sinto uma agonia na cabeça como se fosse na mente, a agonia é como se fosse uma dor mas não dói minha cabeça e isso ocorre quando fico perturbado com alguma coisa. É como se a minha mente estivesse cheia de pensamentos que me incomodam. O que pode ser isso ???

A melhor resposta 30 DEZ 2016

Pode ser ansiedade ou algo que precise de um análise mais séria. Recomendo que faça uma avaliação, é preciso investigar quando e como começou, quanto tempo dura e com que você melhora. Muito provavelmente será preciso o uso de medicamentos. Recomendo fortemente um profissional experiente para não exagerar na dose e te afastar do tratamento. Não tenha vergonha de pedir ajuda. Espero ter ajudado.

Verena Freire Psicologia do Esporte Psicólogo em Salvador

28 respostas

2 JAN 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

1 JAN 2017

Olá, Richard!
Essa sensação de que a mente não sossega e o perturba constantemente é desconfortável e interfere negativamente nas suas atividades, no seu descanso e na condução da sua vida cotidiana. Essa preocupação excessiva, essa ansiedade sem uma motivação aparente, pode estar desencadeando estes desconfortos em em você, mas um acompanhamento psicoterapêutico pode ajudá-lo a compreender o que pode estar desencadeando isso e trabalhar a encontrar formas de minimizar ou de lidar com isso.

Psicóloga Giselle Melo Psicólogo em Manaus

56 respostas

31 DEZ 2016

Olá Richard. É muito ruim sentir os pensamentos agitados assim, né? Imagino até que isto deva estar te atrapalhando até em outras coisas. Te recomendo procurar um profissional de saúde mental para avaliar isso melhor. Assim você pode compartilhar a sua história, contar com mais detalhes o que tem acontecido com você. Outra coisa que ajuda mundo com os pensamentos assim é a meditação. Existe muita informação na internet, vídeos com meditações guiadas no youtube. A meditação ajuda muito a lidar com pensamentos agitados e negativos. Precisando, estou à disposição. Melhoras =)

Cybelle Araújo Psicologia Psicólogo em Vitória

36 respostas

30 DEZ 2016

Olá Richard,

Parece ser uma ansiedade, mas tem pessoas que tem problemas com os pensamentos também. Procure ajuda. A psicoterapia pode te ajudar.

Um grande abraço.

Silmara Antonio
Psicóloga Clínica

Silmara Antonio Psicólogo em Curitiba

23 respostas

30 DEZ 2016

Richard, você precisa de ajuda profissional.
Existem pessoas que sofrem "dos pensamentos", mas um profissional poderá escutar melhor tudo isso e, ao mesmo tempo, irá desenrolar as causas. Aos poucos você conseguira se organizar um pouco.
Procure uma análise.

Até mais!

Psicanalista Amanda Lima Psicólogo em Duque de Caxias