Sinto que o casamento chegou ao fim

Feita por >Aline santos · 9 fev 2017 Terapia de casal

Sou casada a cinco anos, mas sinto que o casamento chegou ao fim.

Já não o amo mais, sinto falta de carinho,de atenção de me senti amada,ele não é nada romântico comigo pelo contrário é muito grosseiro.

Penso muito em me separar, mas penso muito em nossa filha que tem apenas dois anos,no sofrimento que posso trazer pra ela com essa separação, to muito confusa,e infeliz TB.

A melhor resposta 9 FEV 2017

Oi Aline,
Toda essa situação pode ser bem dolorosa, porém trabalhar essas questões pode fazer com que não seja tanto.
O acompanhamento psicológico pode te ajudar com sua preocupação com os filhos, nas tomadas de decisões, dentre outros aspectos.
Estou sempre à disposição.
Kelly

Kelly Leal Psicólogo em Salvador

33 respostas

13 FEV 2017

Aline,
A decisão de terminar um relacionamento legal determina uma série de longa e um difícil processo.
As chances de que alguns dos membros da família envolvida irão experimentar uma queda em seu padrão de vida é quase certa e todos terão de enfrentar um desafio emocional.
Por isso, antes de tomar a decisão de divórcio, certifique-se de ter feito todo o possível para melhorar o seu relacionamento.
Tenha certeza de que não existe outras alternativas para a separação.
Pense em falar sobre isso com um terapeuta familiar ou obter aconselhamento e ajuda de outros especialistas.
Uma consulta com um advogado pode oferecer uma ideia do que poderá advir dessa separação em termos jurídicos e financeiros.
Fico à disposição,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

12 FEV 2017

Aline entendo sua angustia e o quanto é difícil tomar uma decisão como essa. Antes de qualquer atitude pense bem, reveja os pontos positivos e negativos de continuar casada com seu marido, coloque tudo na balança, e só depois tome uma decisão. A preocupação com os filhos é muito comum, o medo de causar infelicidade neles. Mas pense, se você não está feliz, se seu casamentos não vai bem, será que isso é saudável para você e seu filho? Será que não causa bem mais sofrimento em todos continuar numa relação que só traz infelicidade? Por isso que digo, pense e repense muito, pense se realmente o amor acabou, pense se a relação ainda pode renascer, e pense o que será melhor para sua vida...continuar em um casamento infeliz ou tentar recomeçar sua vida... Acredito que o acompanhamento com o psicólogo seria de extrema importância para te ajudar a refletir sobre todas essas questões...
Qualquer dúvida estou à disposição.
Att. Psicóloga Diva Barreto

Psicóloga Diva Barreto Psicólogo em Fortaleza

18 respostas

10 FEV 2017

Olá!
Já pensou em buscar ajuda de um profissional?
O processo de análise poderá te ajudar, neste processo de indecisão, você poderá falar sobre as suas próprias questões, e de certa forma poderá ter um outro olhar, além de te ajudar na tomada de decisão.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

10 FEV 2017

Aline, parece que em algum momento do percurso de vocês houve um desencontro. Uma psicoterapia poderia te auxiliar a esclarecer essas questões, te tornando mais segura para qualquer decisão que você resolver tomar neste caso. Boa sorte!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo