Sinto que nunca vou ser amada

Feita por >Kel · 25 jun 2020 Autoestima

Meu primeiro “namoro” ocorreu quando eu tinha 14 para 15 anos, o menino tinha 17 anos. Ele me deixou por um outro menino, isso me deixou triste. Mas, minha tristeza foi pelo fato de ele não ter me dito e sim os amigos dele. Mesmo assim eu gostava eu o amava. Demorou anos para eu me recuperar, nesse tempo engordei e me odiava, ainda hoje não gosto tanto. Dai quando eu tinha 19 para 20 anos, minha prima me aprensentou a um garoto, esse parecia ser perfeito. Passamos 5 meses nos falando por sms e telefone e face. No dia que fomos nos encontrar eu travei, e meio q deixei ele plantado no lugar do encontro. Sempre fui tímida, e minha insegurança só aumentava. Depois desse dia não nos vimos mais, pq ele tinha ido morar no Rio por causa do trabalho. Outro baque, depois disso não me interessei por ninguém, até tentava e quando aparecia eu não me achava suficiente para a pessoa. Um ano depois nos reencontramos, ficamos. E ele se foi novamente. Ficamos 5 anos sem nos falarmos. Em 2018 ele reapareceu, começamos um “lance” como ele dizia, mais era estranho... até porquê ele morava em outro estado e nos víamos quando ele tinha folga e talz. Pensei q estivéssemos bem, dei uma chance para mim e para ele novamente, até pq nesse tempo todo só ele me quiz. Porém, ele em novembro 2019 me bloqueou do nada de tudo e antes disso havia me apresentado a família . Daí fiquei muito mal msm, porque até agora não sei o q fiz a ele para que agisse dessa forma. Me ignorar sem um motivo aparente. Hj tenho 28 anos, beijei dois caras na vida, e parece que todos me odeiam, que o amor não foi feito para mim.

A melhor resposta 26 JUN 2020

Oi Kel! Grato por participar. Você quis arranjar namorado ou construir namoro. Qual é seu grupo de amigos? Qual esporte coletivo você pratica? Você estuda? Trabalha em que? Você está sendo amada por si mesma? Se você ler outras respostas dadas por esse psicólogo, sempre verá a seguinte ponderação: "namoro é experiência, para na maior parte das vezes, não dar certo." Tal afirmação acontece porque a construção de uma boa, rica e significativa relação de namoro, envolve muitos ensaios, tentativas e erros. Não podemos desanimar quando as coisas não dão certo. É preciso conduzir a construção do namoro com auto respeito, com colocação de limites. Cada ser humano é único, cheio de particularidades, possibilidades e potencialidades, que havendo dedicação, descobre-se por toda a vida, até depois dos noventa anos, imagine aos vinte e oito anos. Desejo muito que você aprofunde a autovalorização com a condução técnico-cientifica de um psicólogo, certamente será muito enriquecedor. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (cuide-se, em tempos de pandemia!)
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8763 respostas

26 JUN 2020

Oi Kel,
As coisas estão travando porque tu não te ama!
Não é importante outros te amarem, mas É IMPORTANTE QUE VOCE SE AME, e se ame muito. Quanto menos se amar, menos as outras pessoas te amam.
Priorize a ti mesma, seja uma mulher que valha a pena, para ti mesma e não para os outros. Construa amor próprio.
Uma lâmpada ilumina porque é luz e todos a percebem porque é ela mesma. Uma flor não é bonita para aparecer, é bonita e perfumada porque ela é assim.
Da mesma forma voce. Não está aqui para parecer aos outros. Está aqui para ser feliz. Então busque pra ti e deixe de se preocupar com os outros.
Usufrua da vida, satisfaça teus instintos, teus desejos, não se deixe levar pelo medo.