Sinto que não lembro de nada que existe em mim

Feita por >Ketelin Steiger · 3 fev 2022 Psicoterapias

Não vejo um futuro promissor e não vivo uma rotina saudável. Sinto vontade de chorar todos os momentos em que estou só. Tenho a estranha sensação que irei morrer quando chegar em uma certa idade. Eu sempre fui muito controladora, sentia que tudo estava no meu limite e planejado, e agora não lembro de nada. LITERALMENTE. Às vezes me recordo de minhas poucas relações e me vejo desconfiada. Não consigo confiar nas pessoas e o fato de que tento monitorar tudo que sinto e percebo, me sobrecarregou e agora estou vazia. Não lembro de nada. É como se eu nunca tivesse existido. Meu constante monitoramento sobre tudo que me cerca e até minha autopreservação foram letais. Estou me consultando com uma psicóloga, mas não faz sentido para mim. Não tivemos avanço, ela parece apenas me observar conversando comigo mesmo. Às coisas que acabo notando não são frutos do estimulo dela, são apenas minha dor se fazendo presenta. Preciso de ajuda, mas não sei se estou disposta a mudar meus conceitos e perspectivas sobre meus traumas. Tenho uma grande lista mental e nada que me falam parece o suficiente. Sinto raiva das pessoas.

A melhor resposta 8 FEV 2022

Olá Ketelin primeiro q para fazer terapia vc precisa querer. Querer mudar tb. Se vc não tem empatia com a profissional q te atende talvez seja interessante buscar outra. As coisas acontecem qdo há uma relação terapêutica de vdd.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

8 FEV 2022

Boa tarde
Que bom que está fazendo terapia. São muitas questões para trabalhar. Confie que com o tempo vai melhorar. Tem que trabalhar sua ansiedade, depressão, autoestima e sentimentos nocivos.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

6 FEV 2022

ola! Posso lhe ajudar no que você precisar. Se você estiver precisando se consultar com um psicológo é só agendar comigo que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 FEV 2022

Oi Ketelin Steiger
A vida e as coisas são como são e não como queremos que sejam...
Com isso quero dizer que o que tanto defende pode ser a tua prisão e o que não quer ver, seja a tua libertação.
Quem é voce? Qual o seu objetivo de vida? Como voce se enxerga?
O que quer nesta vida?
Precisa de Terapia... se esta que está fazendo não está resultado em nada, pare, escolha outra pessoa...
Voce precisa de um enfoque de Terapia Holística
E não pense no futuro agora, o futuro será como voce vive o teu momento presente.
Precisa dinamizar o teu presente para que seja impregnado de alegria e prazer... é por onde a vida escorre!
Abraços

5943 respostas

4 FEV 2022

Olá Ketelin, espero que esteja tudo bem com você!

Pelo seu relato é preciso que você busque entrar em um processo psicoterapêutico com um psicólogo que você se sinta bem. Esse tipo de descrição que você fez, precisar ser melhor investigada por um tempo, para saber exatamente do que se trata. É interessante você procurar um profissional que trabalhe diretamente, ou que tenha experiência, em estudos da personalidade. No momento eu sugiro que você continue realizando suas atividades normais, concentre-se em você e nos seus desejos, isso é muito importante, tente se conectar consigo própria sempre, com aquilo que você deseja para sua vida, e siga seu dia a dia conectada com isso, nos seus afazeres, momentos de lazer, estudo, hobbies, trabalho, etc, mas não deixe de procurar um psicólogo que você se sinta bem, assim que possível. Essa linha que seu pensamento está seguindo não vai te ajudar a superar isso, ao afirmar que não está disposta a mudar seus conceitos e perspectivas sobre seus traumas. Se você está afirmando isso em voz alta, você está criando a própria barreira que está te causando a sensação de estagnação e de fracasso. Um dos primeiros movimentos para se obter a cura e a melhora que busca, é afirmar que deseja isso, e que está disposta a mudar para conseguir isso. Essa atitude mental deve acompanhar todo o seu estilo de vida, que deve ser direcionado para sua melhora, e isso deve perdurar com consistência por um tempo, até que você realmente possa sentir que você mudou, que abandonou o que supostamente você achava importante, para abraçar aquilo que é essencial para seu desenvolvimento. Porém, se você não estiver disposta a mudar suas perspectivas sobre seus traumas, acho difícil algum profissional realmente de te ajudar, seja ela psicólogo ou psiquiatra, seja o tratamento com ou sem medicação. Se você não está bem com sua Psicóloga, então realmente você deve buscar um profissional que você se sinta mais conectada.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

4 FEV 2022

Ola Ketelin! Grato por escrever. Você começou com uma reflexão contundente, que precisa ser praticada. A perfeição e o controle de tudos são buscas inglórias. Isso não é possível de cumprir, ao mesmo tempo, se espera a perfeição dos outros. Rotina saudável, temperada, respeitando os diversos aspectos do ser humano é fundamental para direções boas de vida. Isso que você escreve aqui, você precisa conversar teórica e praticamente, profundamente com sua psicóloga.
Atividade fisica em grupo, trabalho braçal, afazeres domésticos úteis ao coletivo, reorganização de metas com as devidas providências práticas, são ações certeiras.
Se necessário, estarei a disposição para maiores fundamentações.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria d falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.