Sinto atração por mulheres, mas não sinto prazer com elas

Feita por >Nayhara Bernardo · 26 out 2016 Orientação sexual

Tenho 21 e sinto atração por mulheres mais velhas que eu e ate já cheguei a ficar com mulheres de 23 a 35 anos. Namorei dois rapazes, mas nunca mantive relação sexual com eles. Desde que terminei meu último namoro há 1 ano e meio comecei a ficar com mulheres. Mantive relação sexual com 4 mulheres, mas o fato é que sinto atração, mas na hora do sexo não sinto prazer. É como se não estivesse feito nada... não sei se sou realmente bissexual ou se é apenas uma frustração por não ter nunca tido relação com homens bem sucedidas.

A melhor resposta 28 OUT 2016

Nayara, vários fatores podem permear sua dificuldade em sentir prazer na hora do sexo. Se rotular bissexual não faz diferença se conseguimos prestar atenção à direção dos nossos afetos.
É importante você procurar um psicólogo que estará junto com você, te ajudando no processo do auto conhecimento.

Aline Rodrigues de Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

1 NOV 2016

Nayhara, seria importante você fazer terapia, pois você própria menciona dúvida em relação aos homens que namorou, como também conhecer as causas da sua falta de prazer. Você possui muitas questões a serem trabalhadas e o psicólogo te ajudará encontrar as respostas. Boa sorte

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

27 OUT 2016

Nayhara Bernardo, você precisa procurar um psicanalista. Eu, como psicanalista, precisaria te fazer essa pergunta: Por que você nunca teve relação sexual com homem? Começaríamos por isso. Procure um psicanalista em tua região. Espero te te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

27 OUT 2016

Olá! Pelo seu relato, existe algum tipo de bloqueio que a impede de sentir prazer em suas relações com mulheres. Ao se consultar com um profissional da psicologia você poderá compreender e aprender a lidar com essas questões. É importante ter em mente que desejo por mulheres você tem, mas esse desejo não se traduz em prazer. Quanto ao relacionamento com homens, não está claro se você tem desejo por eles. As relações que teve não foram satisfatórias, mas por qual motivo?

Att. Rafael Ferreira
Psicólogo e psicanalista em São Paulo

Psicólogo e Psicanalista Rafael Ferreira Psicólogo em São Paulo

18 respostas

26 OUT 2016

Boa tarde Nayhara, após ler o seu relato entendo que para você entender as causas que estão por trás deste comportamento e ausência de prazer sexual seja necessário fazer um acompanhamento psicológico, pois percebo que há vários fatores que podem está relacionado a este sintoma. Por isso, a minha orientação é que agende uma consulta com um psicólogo para se trabalhar e se autoajudar.
att. a Psicóloga ussénade
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife